A campanha de matrículas aparentemente tem data certa para ocorrer, mas na verdade as ações em torno dela devem ocorrer com constância durante o ano inteiro.
Quando há uma agência de marketing apoiando a escola ou universidade, tudo é feito dentro de um planejamento estratégico que deve ser acompanhado ao longo do processo.
Continue a leitura para saber que erros evitar e como utilizar o marketing educacional para ter mais resultado na sua campanha de matrículas.
O que evitar na campanha de matrículas
É claro que um gestor de instituição de ensino quer a melhor campanha de matrículas possível, mas muitas vezes por falta de orientação acaba fazendo escolhas que não geram o resultado desejado.
Veja os erros mais comuns nesse processo:
Não investir em marketing educacional
Por mais que sua escola seja de qualidade, sem trabalhar o posicionamento da marca e a divulgação em diferentes canais, dificilmente terá sucesso.
É comum que as pessoas procurem mais informações sobre a instituição em páginas de busca e redes sociais, e o que encontram lá tem um grande peso na decisão que irão tomar. E isso não só no período de campanha de matrícula escolar, mas por todo o ano.
Cuidar do marketing da campanha de matrícula por conta própria
Assim como não é qualquer pessoa que pode desempenhar o seu trabalho, você também não dará conta de atuar no marketing escolar sem que seja um profissional preparado para isso.
São vários aspectos a se levar em consideração no marketing, então foque no que você é bom e delegue essa área à uma agência devidamente capacitada.
Contratar profissionais inexperientes
Profissionais sem experiência cobram menos do que alguém experiente, mas será que o resultado vai ser o que você espera?
Todos gostam de economizar, mas acredite, escolher alguém pelo preço vai fazer você perder mais tempo e recursos do que gostaria, e certamente não terá a campanha de matrícula escolar incrível que deseja.
Como ter uma campanha de matrículas de sucesso
Existem boas práticas que devem ajudar na sua campanha de matrícula 2022. Listamos abaixo algumas delas:
- • Analise os pontos fortes e fracos da sua instituição de ensino;
- • Estabeleça metas e objetivos para a campanha de matrícula 2022;
- • Treine a equipe de colaboradores da escola;
- • Mantenha impecável a estrutura da instituição;
- • Invista em marketing educacional;
- • Trabalhe o marketing durante o ano inteiro;
- • Tenha presença digital.
Vantagens de contar com uma agência de marketing
Já dizia Steve Jobs: “Concentre-se naquilo que você é bom, delegue todo o resto”. Confira as vantagens de contratar uma agência de marketing para a sua campanha de matrícula 2022:
- • Profissionais especializados;
- • Práticas inovadoras e eficientes em marketing;
- • Equipe focada na área de atuação;
- • Melhor custo-benefício;
- • Maior poder de análise do mercado;
- • Presença digital sólida e constante.
Por que contratar a Jokerman para a sua campanha de matrículas
Ser gestor de uma escola ou universidade já demanda bastante de você, então deixe o trabalho de marketing educacional para quem é especializado e sabe o que fazer.
A Jokerman é uma agência de marketing com 16 anos de experiência e que conta com uma equipe rica de profissionais como estrategistas, designers, redatores e gestores de tráfego. Veja alguns dos serviços que podemos fazer pela sua instituição de ensino:
- • Treinamentos e Consultoria;
- • Criação de Estratégia;
- • Identidade Visual;
- • Desenvolvimento de Site;
- • Gestão de Redes Sociais;
- • SEO.
Não perca mais tempo nem desperdice recursos. Para ter uma campanha de matrículas de sucesso fale com a Jokerman e solicite um orçamento de acordo com as necessidades da sua instituição de ensino.