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Como definir a paleta de cores ideal para a sua marca? Descubra em 5 passos

moça escolhendo a paleta de cores ideal para sua marca

Quando alguém escolhe uma paleta de cores ideal para representar uma marca deve considerar a missão e a personalidade dessa empresa. 

Afinal, as cores carregam significados, despertam sensações e também influenciam o público a assimilar a proposta daquele negócio, pois, elas compõem o conjunto de elementos levados em consideração ao construir uma identidade visual impactante. 

Por isso, se você deseja descobrir alguns critérios para estabelecer a paleta de cores ideal, leia os próximos tópicos. Boa leitura!

O que é uma paleta de cores? 

É um conjunto de cores escolhido cuidadosamente com a intenção de repassar uma mensagem significativa para quem o observa.  

Para as estratégias de marketing digital, a formação de uma paleta de cores é decisiva, pois ajuda a consolidar a identidade visual de uma marca junto aos consumidores.

Dessa maneira, uma empresa alcança maior visibilidade no mercado e também por meio das campanhas que realiza na internet. 

Qual a importância de ter uma paleta de cores ideal?

O principal objetivo desse conjunto de cores para uma empresa é compor uma imagem única que atraia a atenção do público-alvo. 

Sendo assim, ao montar uma paleta de cores ideal, uma marca começa a ser lembrada pelas pessoas a partir de sua aparência, dos símbolos e valores que defende. 

Como escolher a paleta de cores ideal para sua marca? 

  1.  Monte uma identidade visual autêntica 

Além de uma bela paleta de cores, aposte em outros elementos de estilo como as fontes e um logotipo original. 

Esses recursos ajudam a aumentar o brand awareness (consciência de marca) da sua empresa, ou seja, a consciência que as pessoas têm sobre a sua marca. 

  1. Tenha o branding da sua empresa como guia 

Antes de pensar em combinações de cores, reflita sobre o branding da sua empresa, como ela se comunica e os valores que defende.  

  1. Procure inspirações, mas não imite 

Pesquise as paletas de cores das empresas que você admira, diferenças e semelhanças, e junto com um bom designer, crie a sua. 

  1. Determine as cores com intencionalidade; 

A paleta de cores não é uma aquarela, por isso escolha de 3 a 4 tonalidades e fuja das misturas aleatórias. 

  1. Defina uma cor principal

A sua paleta deve ter uma cor principal e outras secundárias. Um bom exemplo é a nossa composição de cores, que conta com o roxo como uma cor de destaque. 

Procure bons profissionais para destacar a sua marca 

A escolha de uma paleta passa pela construção de uma identidade visual exclusiva, isto é, que irá destacar a sua empresa entre as demais. 

Já imaginou ser lembrado como uma referência quando alguém desejar comprar um produto ou contratar um serviço do seu nicho? Para que isso aconteça com frequência, o seu negócio precisa passar credibilidade e entrar no imaginário coletivo. 

Por essa razão, busque o auxílio de profissionais que saibam colocar em evidência os diferenciais da sua marca.  

E por que não iniciar a sua pesquisa de marketing agora mesmo?  

Se você nunca contratou os serviços de uma agência de marketing antes e não sabe por onde começar, conheça a Jokerman, que está no mercado há 15 anos. 

Quando o assunto é identidade visual, nossa equipe sabe como conectar você à sua audiência, proporcionando beleza e autoridade. 

Você já sabe a importância de escolher uma paleta de cores ideal, para se inspirar  conheça, agora, algumas criações de identidades visuais feitas pela Jokerman.

Psiu!

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