Você sabe como aparecer no explorar do Instagram? Essa é uma dúvida muito comum entre os usuários da rede social. Mas não se preocupe, isso pode ser mais simples do que pensa!
A plataforma destacou essa aba para que os usuários possam encontrar conteúdos que sejam compatíveis com seus interesses e isso pode ser uma ótima forma de empresas destacarem seus serviços por lá.
Pensando nisso, nós da Jokerman, separamos uma listinha com as melhores dicas para quem deseja se destacar e aparecer na aba explorar do Instagram. Boa leitura!
Afinal, o que é a aba explorar do Instagram?
O explorar do Instagram é uma ferramenta criada para mostrar novidades para os usuários da rede social. Bacana, né? É uma aba que funciona por meio do algoritmo para mostrar conteúdos exclusivos para cada tipo de usuário, de acordo com o que aquele perfil que costuma consumir.
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Como ir para o explorar do Instagram?
Agora que você entendeu o que é a aba explorar do Instagram, selecionamos algumas dicas para seu conteúdo se destacar na plataforma, confira abaixo:
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1. Faça testes de conteúdo com sua audiência
Antes de mais nada, é importante fazer testes de conteúdo com a sua audiência para identificar o que eles mais tem interesse em saber e quais assuntos eles se envolvem.
Além disso, é interessante ter definido quem é o seu público-alvo, perfil de cliente ideal (ICP) e a persona do seu negócio. Isso tudo auxiliará na hora de produzir conteúdos direcionados.
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2. Use as hashtags de forma estratégica
Outra dica para aparecer no explorar do Instagram é saber como escolher as hashtags nas suas publicações. Elas podem ser utilizadas como uma ótima estratégia de crescimento na plataforma.
Entretanto, seu uso deve ser moderado. O mais adequado é utilizar para indicar o nicho do assunto em que está se referindo, dos seus clientes ou persona do seu negócio.
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3. Crie conteúdos de valor
Pode parecer até meio óbvio, mas criar conteúdo de valor é ótimo para aparecer no explorar do Instagram. Inclusive, por meio de um post bem elaborado é possível atrair tráfego orgânico e mais compartilhamento.
Assim, o algoritmo do Instagram entende que seu conteúdo é relevante e irá mostrar para mais usuários. Perfeito, né?
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4. Utilize a geolocalização
Além das dicas que já apresentamos, outra possibilidade é utilizar o marketing de localização. Ele ajuda o usuário a encontrar o seu conteúdo quando pesquisar a respeito de um lugar.
É possível criar conteúdos e inserir o bairro, cidade ou estado onde a sua empresa está localizada, isso auxilia na hora do cliente encontrar seu perfil.
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5. Use sempre CTA
Investir em CTAs atraentes garante mais envolvimento do usuário nos conteúdos, o que é ótimo para qualquer pessoa ou empresa que deseja ter seus posts na aba explorar. Por isso, é tão importante obter interação, comentários e compartilhamentos!
Você sabia que é possível você ter acesso a dicas como estas de maneira gratuita? Basta acompanhar o blog e as redes sociais da Jokerman.
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