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Como a Inteligência Artificial pode impactar o Marketing que conhecemos hoje?

Você sabia que a Inteligência Artificial pode impactar no Marketing? Esse tipo de tecnologia consegue simular os interesses de cada consumidor.
Mão de inteligência artificial entrando em contato com uma mão humana e gerando conexão

Você sabia que a Inteligência Artificial pode impactar o Marketing que conhecemos atualmente? De acordo com pesquisa do International Data Corporation (IDC), entre os anos de 2018 e 2019 as empresas que incluíram tecnologia IA cresceram de 4% para 14%, um crescimento bastante significativo.

Esse tipo de tecnologia aliada ao atendimento humanizado, pode revolucionar a forma como empresas trabalham e organizam suas estratégias de marketing. Por isso, a importância de estar por dentro dessas estratégias de negócio.

Quer saber mais sobre isso? Neste post você entenderá mais sobre o que é a inteligência artificial, sua relação com o marketing, seus impactos e benefícios. Confira!

O que é inteligência artificial?

A inteligência artificial é uma tecnologia que cria mecanismos para simular a capacidade de comportamento humano, como, por exemplo: pensar, tomar decisões, solucionar problemas, ou seja, tudo aquilo que nos torna seres inteligentes.

Assim como o cérebro humano consegue perceber padrões, a inteligência artificial, por meio de algoritmos, também consegue. Entretanto, em uma escala superior. Por isso, esse tipo de tecnologia pode simular capacidades totalmente humanas.

Impactos da inteligência artificial no Marketing

Compreender o comportamento do consumidor, é um dos maiores desafios para qualquer empresa. A “hiperpersonalização”, por meio da IA, possibilita a conversa entre empresa e consumidor, ao entregar serviços de forma personalizada para o cliente.

A inteligência artificial pode auxiliar na experiência do usuário. Seja para a criação de campanhas para a empresa, promoções, ações institucionais, entre outros. Isso porque, ela facilita que compreendamos o comportamento do consumidor e suas tomadas de decisão.

Contudo, é importante aliar a IA a um atendimento humanizado como um diferencial para o serviço da sua empresa, pois desta forma, é possível garantir ao cliente os seguintes aspectos:

  • • Acolhimento das dúvidas;
  • • Entendimento das críticas e reclamações;
  • • Soluções para os possíveis problemas do consumidor.

Entre outros fatores que só são possíveis por meio de um atendimento pessoal e humanizado para melhorar a experiência do consumidor.

3 benefícios da inteligência artificial para sua empresa

Agora que você já entendeu como a inteligência artificial é uma tecnologia que pode identificar padrões humanos, chegou a hora de conhecer alguns facilitadores que a IA pode trazer tanto para empresas quanto para consumidores. Confira os principais benefícios:

1. Segmentar o público

Esse tipo de tecnologia fornece dados importantes que quando utilizados para a segmentação específica dos clientes da sua empresa, pode otimizar as ações de marketing do negócio.

O melhor de tudo é que o algoritmo identifica os dados importantes para você entender quem são as buyer personas do negócio e segmentá-las de acordo com cada variável.

2. Personalizar a experiência do consumidor

A experiência do consumidor deve ser o principal ponto de partida para qualquer negócio e por meio da IA, é possível compreender os comportamentos e interesses de cada potencial consumidor e direcionar a mensagem correta para cada um deles.

Por meio dessa personalização, a empresa consegue melhorar a comunicação com o cliente e entender o que ele precisa.

3. Auxiliar nas estratégias de marketing digital

O marketing digital de um negócio pode contar com a inteligência artificial para desenvolver estratégias de conteúdo baseadas em dados coletados pela IA. Isso proporciona um maior envolvimento em todas as ferramentas de contato da empresa.

Entretanto, quando falamos sobre consumidor e experiência do usuário, falamos também em humanização das marcas. Visto que o atendimento humanizado e personalizado continuará sendo um diferencial e não pode ser esquecido. 

Por isso, é importante contar com uma agência especializada, como a Jokerman Belém, para realizar a humanização do atendimento através das redes sociais. Entre em contato agora mesmo e descubra como podemos te ajudar!

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