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Para se inspirar: 4 exemplos de Marketing de Relacionamento em empresas

Conheça alguns Exemplos de Marketing de Relacionamento em empresas que obtiveram bons resultados: 1. Netflix; 2. Nubank; 3. Magazine Luiza; 4. Jokerman Belém. Confira!
homem e mulher conhecendo exemplos de marketing de relacionamento e aplicando no seu negócio

É sempre bom contar com bons exemplos de marketing de relacionamento para nos inspirar, não é mesmo? Sabemos que as estratégias de marketing tradicional já estão funcionando para fidelizar clientes, então é importante estarmos sempre atualizados.

Pensando em inspirar você, separamos alguns exemplos de empresas que utilizam o marketing de relacionamento e que obtiveram bons resultados. Confira!

Por que investir no marketing de relacionamento?

Algo que nem todas empresas têm conhecimento, é que o marketing de relacionamento proporciona um maior vínculo com os clientes. Ele oferece fidelização, autoridade e torna os consumidores verdadeiros fãs da marca.

Relacionamentos são compostos por partilhas, emoções e sensações. No marketing isso não deve diferir, pois cada compra realizada por um cliente, está atrelada a um sentimento e uma necessidade.

Partindo desse princípio, esse modelo, diferentemente do modelo tradicional, tem maior foco nas pessoas, valores, conexão e tomada de decisão do consumidor.

Por isso, é tão rentável investir no marketing de fidelização e cultivar o relacionamento com antigos clientes. Essa estratégia pode ainda ser mais rentável do que realizar gastos recorrentes com a aquisição de novos clientes.

4 exemplos de marketing de relacionamento de sucesso

1. Netflix 

Para começarmos nossa lista de exemplos de marketing de relacionamento, trazemos a Netflix. Uma empresa que parece nova no mercado, mas surgiu em 1997. Ela sempre esteve de olho nas tendências e necessidades dos usuários. 

Começou no ramo de aluguel e venda de DVD ‘s e com o fim dessa era, a Netflix resolveu se adaptar e criar o seu serviço de streaming em 2007.

Atualmente, a plataforma é totalmente focada na jornada do usuário. Ao entender o comportamento dele, a empresa consegue oferecer os conteúdos do audiovisual que mais se adequam ao cliente.

2. Nubank 

O Nubank também faz parte dos exemplos de marketing de relacionamento. A empresa focou na descomplicação, oferecendo serviços que iam em contraponto aos bancos tradicionais. Sem burocracia, agências físicas e filas.

Nessa perspectiva, a empresa atendeu a necessidade de clientes que não queriam mais aquela sistemática de taxas de manutenção e anuidade. 

Assim, eles ofereceram vantagens, transparência e o resto do trabalho foi realizado pelos clientes que divulgaram para amigos e conhecidos a respeito da satisfação com o Nubank.

3. Magazine Luiza

Magazine Luiza entra na lista como um exemplo de como a personificação da marca pode gerar bons resultados. Com a Lu do Magalu, a empresa criou uma espécie de relação com o cliente baseada na confiança.

Os consumidores entenderam que a empresa é transparente, no momento em que houve a personificação e a elevação de valores sociais. Isso tudo gera autoridade e fidelização!

4. Jokerman Belém

A Jokerman Belém é uma empresa com mais de 15 anos de mercado, que percebeu no relacionamento com o cliente o seu maior diferencial de mercado. Ao focar na experiência do cliente e nos relacionamentos de longo prazo, garantimos ainda mais fidelização.

Portanto, hoje o que oferecemos ao cliente são ações e estratégias para fortalecer o relacionamento do nosso cliente com os seus respectivos consumidores. 

Dessa forma, aumentamos as chances de retenção, fidelização, elevamos o LTV e diminuímos o CAC. 

Agora que você conheceu alguns exemplos de sucesso, aproveite para conferir nosso artigo sobre marketing de relacionamento nas redes sociais e comece a aplicar no seu negócio!

Psiu!

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