Pular para o conteúdo

Criar um blog: descubra as vantagens dessa estratégia!

Para criar um blog, é preciso atenção a vários detalhes. Veja no post quais são eles e como uma agência de publicidade pode ajudar você!
criar um blog

Ao acessar diferentes sites, você já deve ter reparado em uma página específica de blog, certo? Isso acontece com mais frequência atualmente, porque cada vez mais as empresas têm usado a estratégia de criar um blog para aumentar sua exposição, além de se aproximar de seus clientes. Mas será que ela realmente vale a pena? 

No post a seguir, confira o que é um blog e por que você deveria ter um para sua empresa. Conheça também as vantagens dessa estratégia e como colocá-la em prática. Boa leitura! 

Afinal, por que criar um blog? 

Para começar é importante entender que o blog é um espaço no qual se publicam diversos tipos de conteúdo. Nesse caso, ele usa principalmente textos, mas você pode incluir outros formatos como: 

  • imagens; 
  • links para materiais extras, como e-books; 
  • áudios; 
  • vídeos. 

Além disso, é uma estratégia excelente por se adaptar a qualquer tipo de projeto. Por exemplo, uma pessoa que goste de filmes pode criar um blog para compartilhar suas ideias. Já uma empresa, independentemente de seu tamanho, pode usá-lo para se aproximar de seus consumidores, respondendo dúvidas, instruindo com conteúdo ou falando sobre produtos. 

Por fim, outra boa razão para você criar um blog é a própria visibilidade online que o espaço oferece. Nesse caso, como os conteúdos podem ser compartilhados em diferentes redes sociais, ele pode chegar a outras pessoas, que não eram inicialmente parte de seu público. Consequentemente, elas podem conhecer o seu negócio pelo blog, ler mais conteúdos e acessar o site para consumir o seu produto. 

Quais são as vantagens de ter um blog? 

Em termos de vantagens, a estratégia de criar o blog envolve muitos aspectos importantes para uma empresa. Alguns deles são: 

  • construir autoridade em sua área de atuação; 
  • ser encontrado com mais facilidade no Google; 
  • ter um espaço de divulgação, do qual você tem absoluto controle; 
  • tornar-se uma marca referência para seus clientes
  • alcançar seu público-alvo em qualquer lugar em que estejam online; 
  • gerar insights com base na reação do público, frente aos conteúdos; 
  • manter contato com seus clientes; 
  • ser visto por meio de diversos conteúdos; 
  • criar novas parcerias; 
  • captar leads; 
  • ser reconhecido por propagar informações de qualidade; 
  • não ter muitos custos de manutenção; 
  • conquistar seguidores e, consequentemente, clientes; 
  • gerar uma fonte de renda extra. 

Como criar um blog? 

Para se ter um blog, é preciso seguir um planejamento de Marketing Digital. Ou seja, definir como ele fará parte de sua estratégia e quais as suas metas com esse espaço. Em seguida, é fundamental fazer um bom planejamento de conteúdo. Afinal, o espaço deve ser coerente e atender o universo do seu cliente. Além disso, uma das etapas mais importantes é trabalhar a identidade visual e a implementação correta do blog. Depois, é preciso investir na sua manutenção e atualização com novos conteúdos. 

São muitos processos, certo? Por isso, também é importante contar com uma agência de publicidade especializada, que possa atuar desde o planejamento, até a criação de conteúdo e sua publicação no blog.

Nós, por exemplo, sabemos que criar um blog é uma estratégia fundamental que, se usada corretamente, tem o poder de trazer resultados positivos para sua empresa a curto e longo prazo. Afinal, acreditamos no marketing que conecta e transforma. Por isso, atuamos nas diversas frentes para você implementar estratégias de Marketing Digital sem precisar se preocupar com cada detalhe. 

Gostou da ideia de ter um blog e usá-lo para sua empresa? Descubra nossos serviços e como podemos te ajudar! 

Psiu!

Queres conteúdo gratuito?

Dicas, novidades e conteúdos exclusivos pra você. Deixe seu e-mail!

    Compartilhe esse conteúdo

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    plugins premium WordPress