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Facebook Business: entenda como funciona o novo Meta Business Suite

Saiba tudo sobre o Facebook Business e como esta ferramenta pode otimizar a sua presença digital nas redes sociais.
Mulher acessando o Facebook pelo seu notebook

Sabemos o quanto é importante para a sobrevivência das empresas esta por dentro das novas ferramentas e formas de fazer negócios, por isso, vamos falar hoje sobre o Facebook Business.

Com o avanço da internet e de seu uso como meio facilitador para vendas diretas, os empreendedores tiveram que adaptar suas ações de marketing com base no comportamento de seus consumidores.

Se você deseja alavancar as suas vendas, aprimorar o atendimento ao cliente e alcançar novos públicos, continue a leitura!

O que é Facebook Business?

Considerada a maior rede social do mundo atualmente, o Facebook é uma plataforma que possui inteligência artificial extremamente desenvolvida com a expertise de identificar perfis profissionais que precisam expandir suas técnicas de publicidade e marketing.

O Facebook Business é uma ferramenta gratuita disponibilizada pela rede social para otimizar e gerenciar negócios tanto no Facebook, quanto no Instagram.

Resumindo, é uma maneira de utilizar a rede social como meio de fazer negócios, onde você cria as suas campanhas gratuitas ou pagas como estratégia de marketing.

O Business Suite reúne diversos recursos que já existiam na rede, mas que não eram tão conhecidos e/ou utilizados por seus usuários, com o objetivo de ajudá-los a fazer negócios.

Entre suas principais funções, o usuário consegue realizar e impulsionar postagens programadas, registrar mensagens instantâneas e segmentar ações para impactar a sua audiência positivamente.

Gerenciador de Negócios do Facebook Business

Trata-se de um recurso disponível no Business Suite, onde você monitora postagens, stories, engajamentos, feedback de usuários e faz a integração da sua página do Facebook com o perfil do Instagram.

Nele, são disponibilizadas ações específicas para escalar o seu negócio nas redes sociais, englobando todas as páginas e perfis que você administra.

Veja algumas possibilidades a seguir!

Atividade: Local onde se tem acesso rápido a todas as notificações de suas páginas profissionais.

Caixa de entrada: Visualização de todas as mensagens do Messenger e do Direct do Instagram de forma agrupada, podendo navegar individualmente entre os dois perfis, filtrar categorias de mensagens, incluir mensagens automáticas ou de ausência, chat bot, etc.

Publicações: Nesta aba você cria, programa e monitora suas postagens, além de ter acesso ao histórico de postagens e seus desempenhos.

Anúncios: Aqui você obterá um breve resumo dos status e resultados de seus anúncios.

Mais ferramentas: Neste campo há diversas outras funcionalidades que lhe guiarão para um caminho mais lucrativo.

Gerenciador de Anúncios do Facebook Business Suite

Recurso para promover anúncios nas redes sociais integradas, além disso, possibilita o acompanhamento dos resultados e permite que sejam feitas qualquer alteração em tempo real.

Complementar ao gerenciamento de negócios, os anúncios têm como principal função alavancar o tráfego de uma página que anteriormente só recebia visitas orgânicas.

Facebook Business ou Meta for Business?

Muitas pessoas se confundem quanto aos termos, mas a verdade é que se trata da mesma ferramenta. O que houve de diferente foi a alteração do nome do Facebook para Meta.

Por ser uma empresa de tecnologia social, seu novo nome faz alusão ao metaverso e visa tornar as experiências online cada vez mais reais, combinando realidade aumentada e virtual.

Vantagens do Facebook Business Suite para a sua empresa

O intuito maior da plataforma é fazer com que seus usuários aprendam a gerenciar melhor o seus negócios e obtenham conhecimento suficiente para se tornar um empreendedor de sucesso.

A tendência é que, ao notar que suas metas e objetivos estão sendo alcançados, o usuário passe a se dedicar cada vez mais e consequentemente, investir seu tempo e dinheiro na plataforma.

A importância de saber se comunicar é inegável no marketing, mas, saber o que falar, quando e onde fazê-lo é crucial para o sucesso de qualquer campanha.

Mas, como saber onde o seu público está? Como ter presença digital constante? Como nutrir os clientes com informações relevantes?

A resposta é simples: com o Facebook Business.

Através da programação sistemática oferecida, o seu público sempre estará a par das informações sobre seu produto ou serviço e saberá exatamente onde procurá-lo quando for preciso.

Veja só quantos benefícios você terá com essa ferramenta:

  • • Gerenciamento de campanhas;
  • • Integração de páginas e perfis sociais;
  • • Relatórios com insights;
  • • Acompanhamento de tendências;
  • • Maior conhecimento sobre o público-alvo;
  • • Constância virtual.

Além dessas vantagens, a plataforma ainda gera autonomia à sua empresa ao trabalhar no âmbito da gestão de negócios de forma organizacional.

Isso significa que todos os insights obtidos mostram o que está dando certo e onde não vale a pena investir, contribuindo expressivamente para a otimização de gastos e lucros.

Como usar o Facebook Business?

Agora vamos te explicar o “caminho das pedras” do Facebook Business para você começar a usar agora mesmo. Acompanhe:

1 – Acesse business.facebook.com e clique em criar conta;

2 – Caso já tenha uma conta no Facebook, basta fazer o login;

3 – Agora é colocar a mão na massa e explorar todas as possibilidades que a ferramenta disponibiliza.

Gostou deste artigo? No blog da Jokerman você encontra vários outros tutoriais que podem ajudar a incrementar suas ações de marketing digital. Não deixe de conferir!

Psiu!

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