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Importância do atendimento humanizado para a estratégia de vendas

Conheça o atendimento humanizado para empresas e saiba como essa estratégia de marketing pode alavancar as vendas do seu negócio.
Equipe de suporte treinada para efetuar atendimento humanizado aos clientes

Você sabia que implementar um atendimento humanizado na sua empresa faz uma enorme diferença nas suas vendas?

Hoje vamos conversar um pouco sobre essa estratégia de marketing totalmente focada na experiência dos clientes ao entrar em contato com o serviço de atendimento da sua empresa para resolver alguma situação.

Continue a leitura e aprenda como o atendimento humanizado pode transformar a sua visão sobre os seus consumidores.

O que é atendimento humanizado?

Nos parece tão óbvia a resposta para essa pergunta, não é mesmo? Mas, é preciso aprofundar o entendimento quanto a esse assunto para ter uma compreensão ampla dessa forma de atender.

Atendimento humanizado é acolher as dúvidas, críticas, reclamações e busca por soluções vindas de seus consumidores, mas, além disso, também é saber conduzir situações de maneira positiva.

Acredito que concordamos que o mau atendimento é um dos maiores vilões das vendas, pois, é justamente na etapa do atendimento que você pode perder ou ganhar clientes.

Por isso é tão importante estar preparado para atender seus consumidores de maneira eficiente em qualquer oportunidade, seja pelo SAC da empresa, pessoalmente ou pelas redes sociais.

A origem do atendimento humanizado aconteceu na área da saúde, onde perceberam que ofertar mais atenção aos pacientes potencializava os benefícios dos tratamentos médicos. 

Não demorou muito para que essa lógica passasse a ter sentido às empresas, onde os resultados obtidos através do SAC humanizado se convertiam no crescimento dos níveis das vendas.

Qual a importância da fidelização de clientes através do atendimento humanizado?

O serviço de atendimento é uma ferramenta altamente impactante no que se refere à fidelização de clientes, sabe por quê?

Porque a venda não se encerra no ato da compra. O pós-venda é fundamental para fazer com que esse consumidor se torne um cliente fiel, e é exatamente nesse ponto que o SAC humanizado entra.

Pense com a Jokerman, se você faz uma venda e o seu consumidor precisa sanar alguma dúvida sobre o produto, e ele busca informações na sua empresa que o atende com exclusividade e eficiência, quais as chances dele voltar a comprar com você novamente?

Muitas, com certeza!

Ao se sentir ouvido, o cliente se percebe como único e importante para a empresa e capta a mensagem de que o seu negócio realmente se importa com os consumidores ao efetuar um atendimento de qualidade.

Isso faz toda a diferença para as suas vendas, faturamento e reputação do mercado.

Vantagens de implementar o SAC humanizado

Ok, até aqui você já entendeu a relevância de atender bem os seus clientes e de forma humana, mas, vamos aos ganhos que você terá ao implementar o atendimento humanizado na sua empresa.

  • • Fortalecimento de marca;
  • • Melhora na comunicação e relação entre empresa e clientes;
  • • Otimização de atendimento;
  • • Aumento das vendas e, consequentemente, do faturamento;
  • • Conquista e retenção de clientes;
  • • Agregar valor à empresa, entre outros.

A Jokerman possui serviços que podem te ajudar a implantar o atendimento humanizado na sua empresa, além disso, temos um artigo bem completo sobre o atendimento focado no cliente, recomendamos a leitura!

Gostou de saber mais sobre o atendimento humanizado? Nos acompanhe para outros assuntos importantes para a sua empresa.

Psiu!

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