O Bing Places é um recurso do Bing que pode ajudar a empresa a obter clientes, assim como o Google Meu Negócio. Veja mais detalhes sobre como ele funciona!
Quando falamos em rankeamento, imediatamente associamos a palavra ao Google, porque é lá que se concentra a maioria das buscas online.
Existe uma ferramenta chamada Google Meu Negócio, inclusive, que é bastante interessante para as empresas que desejam aumentar a sua visibilidade local. Ela consiste na criação de um perfil empresarial e no gerenciamento das informações do negócio diretamente nos resultados de busca do Google.
Mas engana-se quem pensa que o Google é o único canal que merece atenção nas nossas estratégias de marketing. O Bing é outro motor relevante que também pode trazer resultados incríveis quando o assunto é visibilidade online e alcançar novos públicos.
Hoje vamos entender a importância da sua marca também estar no Bing, e como podemos otimizar o cadastro da sua empresa no Bing Places, um serviço semelhante ao Google Meu Negócio. Vamos lá?
Entendendo mais sobre o motor de buscas Bing, da Microsoft
Criado em 2009 pela gigante Microsoft, o Bing é um dos maiores concorrentes do Google no mercado de buscas online.
Em dezembro de 2023, dados da StatCounter mostraram que o Bing tinha uma participação de mercado global de apenas 3,04%, o que fez muitos se questionarem: “Faz sentido estar no Bing quando é o Google que possui maior participação nas buscas (91,88%)?”
Embora exista essa distância entre um e outro, estamos aqui para dizer que “sim”, faz total sentido. Isso porque, de um tempo para cá, surgiu um fator determinante que promete agitar as coisas (nem que seja um pouco): a Inteligência Artificial. Abaixo falaremos mais sobre ela!
Por que aparecer no Bing é importante
Estar no Bing possui o mesmo grau de importância que estar no Google. A empresa consegue usar desse motor para aumentar sua presença digital e atingir um número de pessoas que seria praticamente impossível atingir fora da rede.
As estratégias para ranquear nesse canal são praticamente as mesmas que usamos na plataforma vizinha: aplicação de palavras-chaves relevantes no site e no blog, criação de conteúdo de qualidade para a nossa persona, e linkagem de sites relevantes e que geram autoridade.
Com uma fatia menor de mercado, muitos podem achar que o Bing não é tão necessário para as estratégias de marketing. Mas como mencionamos acima, esse pensamento é equivocado, e veja bem, alimentá-lo pode gerar muitas oportunidades interessantes para a nossa empresa.
Copilot: a IA da Microsoft
O Copilot é uma ferramenta recente de Inteligência Artificial que foi lançada pela Microsoft em 2023 para auxiliar em tarefas diversas. Ele é alimentado em cima de conteúdos que aparecem no motor de buscas Bing, sendo, então, um canal rápido para direcionar os usuários aos sites através das fontes apresentadas nas respostas do Copilot.
Por exemplo, sempre que você acessa a ferramenta de IA e faz uma pergunta, o Copilot dá uma resposta, e logo abaixo menciona as fontes usadas para gerar essa resposta. Se o usuário tiver interesse em saber mais sobre o assunto, ele pode então clicar no link compartilhado pelo Copilot e acessar o material completo direto da página da empresa.
Ou seja, estar no Bing é mais uma forma de aumentar o potencial de alcance da nossa marca, usufruindo os recursos de IA que a Microsoft desenvolveu e está aprimorando.
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O que é o Bing Places
Assim como o Google, o Bing também oferece um recurso para as empresas melhorarem a sua visibilidade e obterem clientes online: o Bing Places.
Nessa ferramenta, é possível criar um perfil onde inserimos diversas informações básicas a respeito do nosso negócio, como: nome, endereço, site, horário comercial, número de telefone, fotos, enfim. Tudo que é necessário para o público saber mais sobre o empreendimento.
Os resultados do Bing mostram, inclusive, pacotes de mapas para indicar aos usuários qual é a empresa mais próxima para atender às suas necessidades momentâneas.
Como realizar o cadastro da empresa no Bing Places
Nesse artigo aqui falamos sobre o Google Meu Negócio e como podemos aproveitar ao máximo suas funcionalidades. Agora, chegou o momento de falarmos sobre o Bing Places, onde mostraremos quais são os recursos que ele oferece aos usuários, e como a sua empresa pode otimizar o cadastro das informações.
Primeiramente, vamos aos recursos…
Além de integrar a nova tecnologia de IA (Copilot), o Bing Places permite que os usuários realizem ações importantes para gerar mais autoridade e melhorar a gestão da visibilidade da marca:
É o caso da(o):
- – Verificação de e-mail, telefone e cartão, aumentando a confiança dos clientes;
- – Gerenciamento das avaliações, respondendo rapidamente ao feedback dos usuários;
- – Integração a outros produtos Microsoft, como Office 365, Windows 10 e LinkedIn, facilitando o acompanhamento e a gestão da presença digital;
- – Uso do Mobile App, um aplicativo onde os empresários podem monitorar e gerenciar sua página de qualquer lugar.
Como otimizar o cadastro das informações no Bing Places?
Os procedimentos são bem simples, assim como é o caso do Google Meu Negócio. Tudo que precisamos fazer é:
- Criar uma conta Microsoft (gratuita);
- Acessar o Bing Places for Business;
- Preencher as informações básicas da ;empresa;
- Verificar a propriedade do negócio através de um e-mail, telefone ou cartão;
- Adicionar algumas fotos e informações mais detalhadas sobre os serviços e/ou produtos;
- Manter os dados atualizados;
- Interagir com as avaliações dos nossos clientes;
Existem muitas formas de uma empresa alcançar um maior número de clientes online e atraí-los até a sua loja, rede social ou site. O motor de buscas Bing e o Google são apenas dois exemplos.
É importante reforçar, no entanto, que o sucesso dessas duas abordagens vai depender muito da forma como o planejamento de marketing digital é construído, ok?
Por isso, caso esteja nos seus planos criar um perfil empresarial no Google Meu Negócio e no Bing Places, não esqueça de contar com profissionais experientes em marketing e que dominam esses assuntos.
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