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Precisa de algumas dicas para divulgar um serviço? Confere aqui!

O ano novo está aí e, provavelmente, você está buscando dicas para divulgar seu serviço na web. Acertamos? Pois saiba que, no ambiente digital, é possível investir em comunicação sem aumentar muito os seus gastos.

Quer saber mais? No post de hoje, confira algumas dicas para divulgar um serviço. Boa leitura!

Crie um bom site

Só o fato de sua empresa existir já razão suficiente para ter um site. Portanto independente do setor de atuação, tamanho do negócio, localização ou serviço que oferece, o site é o mínimo a ser feito para se ter uma atuação digital. Porque além de transmitir uma imagem muito mais profissional do seu negócio será também o primeiro ponto de contato entre seu negócio e seu futuro cliente na internet. Não ter um site hoje em dia, significa perder oportunidades para os concorrentes que já possuem. 

Aposte no marketing de recomendação

Um cliente satisfeito tem mais chance de indicar seu serviço para outra pessoa, certo? Assim, ele se torna um promotor da sua empresa. Obviamente, isso tem muito valor, porque é um indivíduo falando sobre sua própria experiência com a sua marca.

Entretanto você não precisa ficar esperando o cliente falar a seu respeito. Incentive-o a promover seu negócio com incentivos. Uma boa dica é oferecer benefícios também para aquele que recebeu a indicação.

Outra possibilidade é usar influenciadores, como blogueiros e youtubers, para divulgar seu serviço em um nicho específico e, dessa forma, estimular ações de contato com sua empresa.

Utilize as redes sociais de forma estratégica

Segundo a Social Media Trends 2018, embora 94,4% das empresas estejam presentes nas redes sociais, 49,9% ainda se consideram pouco ou nada eficientes no ambiente digital. Isso porque, sem uma estratégia bem definida, fica difícil ter sucesso nessas plataformas.

As organizações que contam com um calendário editorial, por exemplo, já têm uma percepção melhor da sua eficiência. Outros critérios a serem levados em consideração: a definição dos dias, quantidade e horário das postagens.

Desenvolva uma estratégia de marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é considerado um dos pilares do Inbound Marketing. Ao contrário do marketing tradicional, ele tem como proposta atrair a atenção das pessoas por meio de conteúdos relevantes em blogs e/ou redes sociais via busca orgânica.

Ao adotar essa estratégia, você gera autoridade em seu mercado de atuação e contribui para a criação de um relacionamento mais duradouro com o público.

Para isso, além de uma presença digital mínima, é indispensável ter um blog e, claro, produzir conteúdo de qualidade em texto, áudio ou vídeo para sua persona.

Alinhe a mensagem a cada etapa do funil de vendas em que seu potencial cliente se encontra. No topo do funil, ele está procurando resolver um problema, enquanto que, no meio, busca maneiras de solucioná-lo.

Por fim, lembre-se de que, para divulgar um serviço com eficiência, é preciso que seja desenvolvida uma estratégia consistente. No marketing digital, não há mais espaço para amadorismo. Conte com a ajuda de profissionais capacitados para ter uma boa presença e atuação online em 2019!

Gostou deste post com dicas para divulgar um serviço? Aproveite e leia também Marketing nas redes sociais: como definir a estratégia ideal?”!

Psiu!

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