Pular para o conteúdo

Afinal, o que significa SEO e por que ele é tão importante?

Se você não sabe o que significa SEO (Search Engine Optimization), é bem provável que seus resultados na internet não estejam sendo tão bons. Entenda!
o que significa seo

Seu blog ou site não está sendo facilmente encontrado na web? Isso pode comprometer seus negócios, mas também pode ter uma resolução mais simples do que você imagina!

Se você não sabe que significa SEO (Search Engine Optimization), é bem provável que seus resultados na internet não estejam sendo tão bons, já que esse é um dos principais fatores para ranquear páginas nos mecanismos de busca.

Os resultados orgânicos são muito positivos, além de terem custos menores em comparação aos anúncios pagos. Dessa forma, otimizar as páginas por meio do SEO é o melhor caminho para gerar tráfego e criar autoridade na web.

É isso que acontece quando seu site figura entre os primeiros resultados nos buscadores, pois os usuários costumam clicar nesses links e acreditam serem mais confiáveis. Para entender mais sobre o assunto, acompanhe este post e entenda o que significa SEO e por que é tão importante para seu negócio na internet!

O que é SEO e qual sua importância?

No marketing digital há diversas estratégias para que sua empresa cresça na internet e ganhe mais visibilidade. Uma das ações essenciais é o trabalho de SEO no seu site e blog, que otimiza as páginas para que elas cheguem nas primeiras posições dos buscadores.

Desse modo, os mecanismos de busca fazem um trabalho de rastreamento, indexação e ranqueamento dessas páginas para deixar no topo as melhores respostas para as dúvidas dos usuários.

Milhões de pesquisas são feitas a cada momento, e com uma boa estratégia de SEO é possível ganhar mais cliques e gerar tráfego, aumentando sua presença online. Assim, estar no primeiro resultado da SERP (Search Engine Results Page) significa que o buscador classificou a sua página como a que têm melhor conteúdo e usabilidade para o usuário.

O que influência no ranqueamento das páginas?

Para fazer a classificação, os mecanismos de busca avaliam uma série de fatores. São eles que definirão se a página responde bem ao questionamento feito pelo usuário, criando uma lista dos conteúdos mais relevantes para aquela dúvida. Para isso, os motores de busca conferem aspectos diversos, entre eles:

Qualidade do conteúdo

Esse é um dos principais fatores para ranqueamento, uma vez que um conteúdo que responda as dúvidas do usuário é o mais importante. A qualidade é primordial, e um texto bem escrito e com informações relevantes tende a ser mais valorizado. Inserir palavras-chave, fazer link building e outras otimizações ajudam a ranquear a página.

Tamanho

O tamanho do conteúdo não tem relação direta com o algoritmo de ranqueamento. Porém, por serem mais detalhados e terem mais profundidade, os conteúdos longos tendem a responder melhor os problemas dos usuários. Contudo, isso pode mudar de acordo com a estratégia e persona.

URLs

Os robôs dos mecanismos também avaliam as URLs do conteúdo para saber se as informações são relevantes para o usuário. Por isso, editá-las e deixá-las descritivas, curtas e amigáveis são algumas das práticas de SEO que geram bons resultados no ranqueamento.

Entender o que significa SEO é muito importante para ganhar destaque da internet e, assim, conquistar seu público e atrair leads. A otimização das páginas é fundamental, e ao colocá-la em prática na sua empresa, será possível colher resultados cada vez melhores.

Gostou do post? Siga nossas redes sociais para acompanhar mais conteúdos como este! Estamos no Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn!

Psiu!

Queres conteúdo gratuito?

Dicas, novidades e conteúdos exclusivos pra você. Deixe seu e-mail!

    Compartilhe esse conteúdo

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    plugins premium WordPress