Saber o que postar no Instagram comercial é fundamental para atrair cada vez mais consumidores para o seu negócio. Isso porque essa plataforma o ajuda a definir as melhores estratégias sobre os assuntos que serão publicados. Isso significa que você conseguirá acompanhar o perfil das pessoas que o seguem, analisando qual o melhor horário para fazer a postagem de vídeos e fotos.
Além disso, também será possível acrescentar o botão “entrar em contato” em sua biografia e adicionar o e-mail, o endereço e o telefone da empresa. Assim, o Instagram comercial torna-se bem mais vantajoso do que as demais contas que não são usadas para fins comerciais.
Quer descobrir o que postar no Instagram comercial? Então, confira as cinco ideias que elaboramos a seguir! Boa leitura!
1. Vídeos
Uma ótima dica sobre o que postar no Instagram comercial é investir em vídeos. Você pode falar sobre os seus produtos de uma forma divertida e descontraída.
No IGTV, é possível fazer vídeos com mais de 1 minuto. O melhor de tudo é que também é viável postá-los no feed. Isso porque o próprio Instagram convida a pessoa para ir ao IGTV e conferir todo o conteúdo.
2. Dicas
Além de falar sobre os seus produtos/serviços, é importante dar dicas de assuntos que trazem credibilidade à sua marca. Para isso, analise bem a sua audiência e comece a separar os temas mais importantes para os seus consumidores. Tente fazer uma postagem com imagem e texto uma vez por semana ou por mês, dependendo do seu segmento de atuação.
3. Fotos do produto ou de serviços
Se você não sabe o que postar no Instagram comercial, não pode deixar de investir em fotos do produto ou dos serviços. Isso porque esse tipo de publicação costuma instigar a audiência a querer aquilo que está sendo vendido. Contudo, não se esqueça de que as imagens devem vir acompanhadas de uma descrição e do preço do que é ofertado. Dessa forma, caso o usuário se interesse, ele entrará em contato com você.
4. Enquetes e pesquisas
Fazer enquetes e pesquisas é uma ótima forma de engajar a sua audiência e fazer com que ela interaja com o seu negócio. Isso pode ser feito por meio de perguntas simples nos Stories, por exemplo, para que as pessoas cliquem na opção desejada ou respondam aos questionamentos feitos por sua marca. A partir disso, fica mais fácil entender os gostos e as preferências dos consumidores para que, assim, você consiga investir e aprimorar a experiência do cliente.
5. Promoções
Todo cliente gosta de uma promoção, não é mesmo? E o Instagram pode ajudá-lo a fazer isso. Crie postagens dos produtos/serviços que estão com um preço baixo. Além disso, não deixe de fazer promoções exclusivas para os usuários que seguem a sua página na rede social. Isso o ajudará a ganhar mais seguidores.
Ao saber o que postar no Instagram comercial, fica mais fácil engajar os consumidores e atrair cada vez mais clientes para o empreendimento. Contudo, não se esqueça de usar as métricas do Instagram Insights, disponíveis no perfil da empresa, para ter dados demográficos sobre a sua audiência e descobrir como ela consome os assuntos que são publicados. Assim, ficará mais fácil saber quando postar cada tipo de conteúdo no perfil da rede social.
Gostou do artigo? Então, agora, confira quais são as principais métricas do Instagram Stories!