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O que é o Pixel do Facebook e como utilizá-lo a seu favor

O Pixel do Facebook é uma ferramenta que oferece monitoramento do tráfego em um site e pode ajudar sua empresa a vender mais. Confira!
Dados do pixel do facebook sendo analisados por equipe da empresa

Você conhece o Pixel do Facebook? No mundo dos negócios digitais, para se realizar campanhas de vendas realmente efetivas, é importante acompanhar os resultados e conversões.   

O Pixel do Facebook é uma ferramenta que possibilita isso. Ele acompanha os visitantes de uma página e ajuda a direcionar campanhas efetivas para eles.

Por isso, no post de hoje você vai descobrir o que é pixel do facebook, suas funcionalidades e como utilizá-lo. Vem conferir!

O que é o Pixel do Facebook?

O Pixel do Facebook é um recurso que possibilita o monitoramento do tráfego em um site, páginas de venda ou até mesmo blog. Na prática, ele é um trecho de código Java que ao ser inserido na página, rastreia o comportamento do consumidor.

Por meio dele é possível ter noção sobre as métricas geradas, como, por exemplo:

  • • Quantidade de visualizações em um conteúdo;
  • • Quantos leads atraídos em anúncios no Facebook Ads;
  • • Números de vendas realizadas, etc.

Ou seja, o Pixel do Facebook é uma ferramenta inteligente, que oferece informações importantes sobre cada ação realizada pelo usuário até o momento da conversão.

Quais as funcionalidades do Pixel do Facebook?

O Pixel do Facebook apresenta muitas funcionalidades e vantagens em seu uso. Confira a seguir quais são as principais para o seu negócio.

1. Monitorar conversões

Com o Pixel do Facebook é possível rastrear a quantidade de conversões que seu site obteve após o usuário clicar em algum anúncio no Facebook. 

É possível acompanhar o quanto foi gasto com anúncios e qual foi seu retorno. Em outras palavras, são dois benefícios em um. Você acompanha os leads e sabe o seu ROI.

2. Fazer remarketing

Pode acontecer de pessoas que acessaram sua página de vendas não se tornarem leads e por meio do pixel de conversão acabarem se tornando. Ele permite a criação de públicos personalizados ao utilizar informações coletadas sobre os usuários. 

Assim, as campanhas de remarketing podem ser mais assertivas ao atrair quem já interagiu com a página em algum momento. Inclusive, os anúncios do Google possuem este mesmo tipo de comportamento.

3. Otimizar as conversões

Por meio dos dados coletados, o Pixel do Facebook consegue reconhecer quais são os perfis que têm mais propensão a realizar uma ação na página de produtos.

Desta forma, fica mais fácil direcionar os anúncios para o público correto. Como consequência, as conversões são otimizadas e as chances de venda também.

4. Acessar informações do público

Os dados são os principais colaboradores para você conseguir conhecer seu público. Por meio do Pixel, é possível acessar dados demográficos, dispositivos utilizados e outras informações úteis.

Esses indicadores são fundamentais para o direcionamento das campanhas e para ter bons resultados ao realizar as vendas dos seus produtos.

Como ativar o Pixel do Facebook?

O processo de instalação do Pixel do Facebook pode ser bastante intuitivo. Confira o passo a passo!

  • 1. Faça o login no Facebook como administrador da página. Depois acesse: “Gerenciador de Anúncios” e clicar em “Pixel”;
  • 2. Na próxima tela, clique em “Criar um pixel”;
  • 3. Após isso preencha os campos indicados e clique em “Continuar”;
  • 4. Pronto, seu Pixel foi criado!


Agora só precisa ativar o pixel no seu site. Para isso, você pode fazer o seguinte:

  • • Contar com a ajuda de um programador para ativar o pixel;
  • • Instalar o código por conta própria.

Para a segunda opção, basta copiar o código de base do Facebook e colar na parte abaixo do cabeçalho do site. Exemplo: <head> [código base] </head>.

Agora que você entendeu o que é e como usar Pixel do Facebook, aprenda como gerar leads qualificados e comece a aumentar suas vendas no mundo digital.

Psiu!

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