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3 dicas incríveis de marketing digital para empresas físicas

Você sabe como fazer marketing digital para empresas físicas de maneira eficiente? Confira as dicas deste artigo e aplique-as em seu negócio!
marketing digital para empresas físicas

Marketing digital nada mais é que um conjunto de ações estratégicas que visam a divulgar produtos e serviços por meio da internet de forma rápida, personalizada e significativa. Algumas pessoas acreditam que essa estratégia só dá resultados positivos em lojas online, mas isso não é verdade, pois o marketing digital para empresas físicas consegue ser muito eficiente para aumentar as vendas.

Além disso, é possível criar um relacionamento mais próximo com seus potenciais clientes, quebrando as suas principais objeções e ganhando a sua confiança. Dessa forma, não só o processo de atração é facilitado, mas o de fidelização também.

Neste artigo, listamos 3 dicas incríveis de marketing digital para empresas físicas que você precisa colocar em prática para aumentar as suas vendas. Confira!

1. Recorra a serviços do Google My Business

Sempre que alguém deseja procurar por alguma recomendação de serviço ou produto, uma das primeiras coisas a se fazer é uma pesquisa nos mecanismos de busca, sendo o Google o mais utilizado.

Nesse sentido, é importante que você recorra a alguns serviços, como o Google My Business. Além de ser uma ferramenta gratuita, é possível preencher uma lista com informações importantes sobre o seu negócio, como endereço e horários de funcionamento. Dessa forma, sempre que o seu público pesquisar por uma empresa que oferece os seus produtos, o seu empreendimento aparecerá como uma opção para o potencial cliente.

Suponhamos que você seja dono de um restaurante japonês. Assim, sempre que o consumidor pesquisar “restaurante japonês em Belém”, o seu negócio aparecerá como uma opção.

2. Use palavras-chave locais

Usar palavras-chave locais é fundamental para atrair o público certo para o seu negócio. Isso porque, quando você usa palavras-chave muito genéricas, é bem possível que consumidores que não estão dentro do seu limite geográfico tenham acesso ao que você vende, mas sem possibilidade de compra, porque moram muito longe da sua empresa física.

Ainda usando o exemplo do restaurante, quando o usuário procura por “restaurante japonês”, uma vasta lista de opções aparece para ele. No entanto, se ele pesquisar por “restaurante japonês em Belém”, as alternativas serão mais restritas, e as chances de ele encontrar o que procura aumentam.

Isso significa que as palavras-chave locais possibilitam que você atraia um público mais qualificado, ou seja, pessoas que realmente podem optar pela sua empresa.

3. Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são ótimas ferramentas para quem quer manter uma presença online. O primeiro passo é conhecer o seu público-alvo e identificar em quais redes sociais ele está presente. Feito isso, é preciso criar um calendário para organizar as suas publicações e trazer conteúdos relevantes para os seus potenciais clientes.

Uma prática muito comum é quando o cliente chega ao seu estabelecimento e solicita a senha do Wi-Fi, certo? Pois bem, você pode programar a liberação da senha no momento em que o cliente realiza o check-in em sua empresa. Essa é uma maneira eficiente de garantir a satisfação do cliente e, ao mesmo tempo, de aumentar a visibilidade da sua marca de maneira natural.

Percebeu como é possível fazer marketing digital para empresas físicas? É normal, no entanto, não conhecer todas as estratégias, afinal, você tem muitas coisas para fazer. Nesse caso, é interessante terceirizar esse serviço e deixar que um profissional especializado cuide das campanhas de marketing digital.

Ficou com alguma dúvida sobre este conteúdo? Quer compartilhar suas experiências? Deixe tudo aqui nos comentários!

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