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Marketing de resultados: o que é e como aplicar na prática?

Conheça o Marketing de Resultados, a estratégia que pode ajudar o seu negócio a converter leads e realizar vendas. Vem conferir!
equipe aplicando marketing de resultados na estratégia do negócio

As estratégias digitais são cada vez mais usadas pelas empresas para atrair mais clientes. No entanto, muitas pessoas ainda têm receio de investir, já que existe o medo de não ver retorno. Para evitar esse tipo de coisa, existe o marketing de resultados.

Com ele, as ações só serão realizadas de acordo com o planejado e com a técnica necessária. Ou seja, seguindo a estratégia necessária para seu negócio. Além disso, os resultados são constantemente monitorados, de modo a otimizar suas campanhas.

Quer saber mais sobre marketing de resultados? Então, neste post, você encontra mais informações sobre tudo que esse tipo de marketing pode fazer por você. Boa leitura!

O que é marketing de resultados?

Marketing de resultados é um conjunto de estratégias interligadas e direcionadas para as conversões. Para isso, são usadas várias metodologias já reconhecidas, como é o caso do Inbound Marketing, SEO (otimização para buscadores) e até mesmo nutrição de leads.

Por meio desse conjunto de soluções, é possível focar no funil de vendas para aumentar o alcance do seu negócio. Consequentemente, maiores chances de converter leads em clientes.

Contudo, o que realmente faz o marketing de resultados ser diferenciado é a maneira com que as tarefas são realizadas. Diferentemente de outras práticas, ele tem um conjunto de metas para fazer com que as chances de venda aumentem.

Quais as etapas do marketing de resultados?

Para alcançar um bom desempenho, é preciso haver um conjunto de estratégias bem elaboradas. Por isso, o marketing de resultados é dividido em 5 etapas que tornam seus esforços muito mais eficientes. Confira quais são essas fases:

  • 1) Atrair: nesta etapa, o foco é na atração de pessoas que se interessem pelos produtos que você pode oferecer. Para isso, é utilizado a produção de conteúdo, uso de links patrocinados e estratégias de otimização;
     
  • 2) Converter: após atrair os leads, o foco é em convertê-los. Por isso, nesta etapa, a estratégia é voltada para a produção de materiais ricos, que gerem valor para o usuário e ele sinta interesse em deixar seus dados em uma landing page, por exemplo;
     
  • 3) Relacionar: o trabalho nesta fase consiste em manter o relacionamento com os leads conquistados. Por isso, o foco é na entrega de conteúdos que aproximem os leads da compra;
     
  • 4) Vender: esta é a principal etapa do marketing de resultados, para isso é importante contar com um bom número de leads qualificados, prontos para compra. Por isso, o time comercial da sua empresa trabalhará em cima das ofertas por meio do topo de funil;
  • 5) Analisar: após todas as etapas concluídas, é hora de analisar o que foi obtido com marketing de resultados, cobrindo as dificuldades e realizando os principais ajustes para que suas campanhas sejam otimizadas.

Quais as vantagens desse conjunto de estratégias?

A maior importância de adotar o marketing de resultados é saber que você terá o máximo de retorno sobre o investimento realizado. A estratégia trabalha em toda a rede de relacionamento da empresa, fortalecendo seus produtos e serviços em um espaço de tempo reduzido.

Conheça quais são as principais vantagens do marketing de resultados:

  • Traçar uma estratégia que seja condizente com as realidades da empresa, alinhadas com as tendências do mercado;
  • Avaliar quais são as possibilidades de investimento da empresa e qual o retorno esperado;
  • Conhecer a fundo quais são as capacidades atuais dos seus produtos e serviços;
  • Descobrir como é possível diferenciar o seu negócio, seus produtos e serviços, em relação aos dos seus principais concorrentes.

Dicas para aplicar o marketing de resultados 

Agora que você já sabe a importância e vantagens do marketing de resultados, chegou a hora de saber como colocar essa estratégia em prática. Confira as dicas a seguir:

Ferramentas de automação 

Um dos objetivos do marketing de resultados é atingir as metas do negócio. Para tornar isso mais fácil, é importante contar com softwares de automação em marketing e vendas. Ao utilizar essas ferramentas, você consegue gerar mais leads e melhorar o relacionamento com seus clientes.

Criação de conteúdo atrativo

Por meio da produção de conteúdo é possível fazer a gestão de Inbound Marketing para gerar novos visitantes, repassar boas oportunidades para equipe de vendas e avaliar os resultados.

Além disso, formatos de conteúdo voltados para redes sociais, blogs, e-mail marketing e landing pages são importantes para gerar tráfego qualificado para o seu negócio.

Canais de marketing

É importante que você elabore ações que gerem identificação com seu sua persona. Por isso, a sua empresa precisa ter presença digital e contar com uma publicidade online, podendo contar com estratégias para atrair usuários do Google e Facebook, por exemplo.

Monitore os resultados

Realizar o monitoramento dos resultados é importante para o marketing digital, justamente para acompanhar as métricas e indicadores do negócio. Isso é ótimo para perceber se a estratégia do marketing de resultados está funcionando adequadamente.

Ou seja, aplicar essas táticas fará com que você tenha ações voltadas à conversão e ao aumento de faturamento. Assim, seus resultados serão otimizados e a chance de aumentar o faturamento será maior.

Gostou das dicas sobre marketing de resultados? Agora que você já sabe como aplicar essa estratégia, aproveite e aprenda a fazer análise de dados do seu negócio!

Psiu!

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