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Lifetime Value (LTV): como calcular o ciclo de vida do seu cliente

O Lifetime Value (LTV) é uma métrica que pode ajudar seu negócio a lucrar ainda mais. Vem saber por que monitorar e como aumentar esse indicador!
equipe analisando o lifetime value (ltv) do negócio

O Lifetime value (LTV) é uma métrica importante para qualquer negócio, mas será que você sabe por qual motivo? Calcular e monitorar esses dados é fundamental para garantir a saúde do seu negócio.

Por isso, no post de hoje, vamos mostrar para você o que é LTV, por qual motivo monitorar e três dicas para aumentar essa métrica. Confira agora!

O que é Lifetime Value (LTV)?

Lifetime Value (LTV) em português significa “valor vitalicio”. É uma métrica que calcula o valor que um cliente gerou para a empresa em um determinado tempo.

Ou seja, por meio desse KPI, é possível saber o quanto seus clientes investiram em produtos e serviços do seu negócio. Essa métrica é baseada no ciclo de vida do cliente com a empresa.

A fórmula de cálculo do Lifetime Value é a seguinte:

(Ticket médio x média de compra por cliente no tempo determinado) x média do tempo de relacionamento do cliente e empresa = LTV

Por que acompanhar o LTV?

Acompanhar o Lifetime Value (LTV), ajuda a entender como está indo a saúde financeira do seu negócio. Isso abre portas para fazer projeções e investimentos mais eficazes.

Além disso, essa métrica de vendas possibilita que você saiba como está o relacionamento do seu cliente com o seu negócio. Mas existem outros motivos para monitorar o LTV, confira quais são:

  • ⠀• Auxilia nos futuros orçamentos do negócio;
  • ⠀• Ajuda a perceber erros que precisam ser corrigidos nos processos;
  • ⠀• Possibilita investimentos em soluções para manter o cliente.

3 passos para aumentar o Lifetime Value do seu negócio

Agora que você entendeu por que monitorar o  valor vitalício do cliente, conheça alguns passos para melhorar essa métrica:

1. Invista no relacionamento com o cliente

Investir no relacionamento com o cliente e oferecer uma boa experiência para ele, é fundamental para gerar fidelidade. A dica é: um dos principais objetivos do negócio deve ser garantir a fidelização de clientes.

Mas, por que é tão importante um bom relacionamento com o cliente? A resposta é simples: empresas com clientela fiel, têm mais chances de fazer vendas recorrentes e isso aumenta a lucratividade do negócio.

2. Acompanhe outras métricas do negócio

Acompanhar métricas como custo de aquisição de clientes (CAC) e ROI (retorno sobre investimento), por exemplo, são dados importantes para analisar em conjunto com o LTV. Isso porque, esse combo pode ajudar você a saber qual o desempenho do seu negócio.

Além disso, ao fazer esse monitoramento a empresa consegue:

  • ⠀• Estabelecer estratégias para o relacionamento com o cliente;
  • ⠀• Diminuir o CAC e aumentar o LTV;
  • ⠀• Aumentar a lucratividade e melhorar a saúde financeira do negócio.

3. Aposte em marketing especializado 

Outra dica e talvez a mais importante na hora de melhorar o Lifetime Value do seu negócio, é investir em estratégias e marketing especializado. Nada melhor do que contar com profissionais que vão ajudar o seu negócio a crescer.

A melhor opção é apostar em uma empresa especializada em marketing para propor soluções que auxiliem no aumento de vendas do negócio. 

Por isso, a Jokerman Belém é uma Agência de Marketing que conta com mais de 15 anos de mercado e está pronta para ajudar seu negócio a vender muito mais.

Ficou interessado? Então, entre em contato conosco para solicitar um orçamento e dê os primeiros passos para alcançar ótimos resultado com seu negócio.

Psiu!

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