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Copy para marketing digital: como criar textos que encantam e vendem?

homem aplicando copy para marketing digital

Você já parou para se perguntar como produzir copy para marketing digital de maneira eficiente a fim de estimular as vendas de um negócio?  

Se ainda desconhece os segredos da escrita persuasiva, saiba que dominá-la significa atender às expectativas do leitor sem precisar pressioná-lo. Por essa razão, a comunicação personalizada é tão importante ao divulgar seus produtos e serviços. 

Ficou interessado? Para saber como alcançar essa meta, leia este artigo e descubra o poder do copy para o marketing digital. Boa leitura!

O que é um copy para o marketing digital? 

Copy é o diminutivo de copywriting, um texto essencialmente persuasivo, com o propósito de gerar conversão. 

Ou seja, motivar o leitor a realizar uma ação vantajosa como o download de um e-book, a inscrição em um evento, a compra de um curso on-line ou um pedido de orçamento

Desse modo, uma copy bem elaborada tem a função não apenas de anunciar, mas de despertar interesse à medida que valoriza as necessidades da persona. 

Qual é a importância do copy para o marketing digital e o funil de vendas? 

Conduzir o consumidor para a compra de um produto no universo digital é uma tarefa muito complexa, pois é preciso quebrar objeções e ultrapassar a concorrência.

Sendo assim, contar com o trabalho de um profissional que saiba utilizar uma linguagem impactante fará toda a diferença no processo de captação de leads

Esse profissional é o copywriter. 

Ele tem a missão de criar textos de conversão em formato de anúncios, e-mails marketing, roteiros de vídeos e também conteúdos de blog para contemplar as etapas do funil de vendas

Como criar uma copy irresistível para sua estratégia de marketing digital?

A seguir, iremos apresentar 5 aspectos que não podem faltar em uma copy de sucesso. Confira, teste e surpreenda os seus clientes!

  1. Estude o comportamento do seu público-alvo e defina a  persona 

Para se comunicar bem com o seu público e solucionar problemas reais, monte uma persona com os hábitos e características dos seus clientes. 

  1. Crie títulos marcantes 

Se a primeira impressão de um livro começa por uma bela capa, o mesmo acontece com o título de uma copy para marketing digital. Então, fuja dos títulos genéricos e resuma de forma inovadora o que você irá propor. 

  1. Utilize as palavras-chave com inteligência 

Adote as palavras-chave na estrutura de artigos para blogs, em anúncios pagos, na URL de landing pages para compreender a intenção de busca do usuário. 

  1. Invista em gatilhos mentais 

Os gatilhos mentais ativam as nossas emoções e quando utilizados são essenciais para tomada de decisão. 

  1. Conte histórias inspiradoras 

Use o storytelling como mecanismo de conexão com a persona por meio da criação de histórias que a ajudem a superar dificuldades e a tomar boas decisões. 

Diferenças entre copywriting e marketing de conteúdo 

Apesar de utilizarem a persuasão para atrair a atenção do usuário, são técnicas diferentes.

O copywriting é fundamental para alcançar um retorno imediato e aumentar as vendas. Já o marketing de conteúdo ajuda uma empresa ou profissional a se conectar com o seu público por meio de informações relevantes. 

Gostou do conteúdo? Agora que você já sabe como criar um copy para marketing digital, aprofunde seu conhecimento sobre os gatilhos mentais, clicando aqui

Psiu!

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