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Confira 4 maiores vantagens de investir em conteúdo interativo

Entenda neste artigo os motivos do conteúdo interativo ganhar mais destaque cada vez mais, conferindo as vantagens dessa estratégia!
conteúdo interativo

O conteúdo interativo está cada vez mais em alta nos negócios que acompanham as tendências da Internet. Com a proposta de melhorar a experiência do usuário, essa estratégia é dinâmica e visa a participação do cliente, do início ao fim, para que a ferramenta funcione.

Os tipos mais comuns de conteúdo interativo são quiz, jogos, infográficos, simuladores e calculadoras. É imprescindível a criatividade para atrair o cliente para consumir o conteúdo. No entanto, a marca que aposta nesse recurso, consegue uma troca relevante com o cliente, seja na coleta de dados, seja na apresentação do seu produto.

Acompanhe a seguir as principais vantagens dessa estratégia.

1. Aumento do engajamento

O conteúdo interativo é mais dinâmico que um conteúdo passivo. Nesse sentido, a marca consegue passar a sua mensagem de uma forma mais leve e atrativa para o cliente que, por sinal, já deve estar saturado de informações pouco criativas, vendo mais do mesmo com frequência. 

Imagine criar um infográfico dinâmico com interação do usuário de forma muito criativa? Isso com certeza vai prender a atenção do seu cliente, estimulando-o a consumir o conteúdo todo e, além disso, compartilhar o material ou engajar de outras formas. Para as marcas, o engajamento é algo muito promissor para crescer o negócio na Internet.

2. Otimização da geração de leads e conversões

Mais do que aumentar engajamento, essa dinâmica de conteúdos também é promissora para o seu faturamento. Um material atrativo e bem engajado está diretamente relacionado à geração de leads. Inclusive, você pode fazer vários testes para entender qual layout ou tipo de interação impacta em mais conversões qualificadas.

Além disso, o investimento no conteúdo interativo é capaz de guiar o seu cliente numa jornada de compra promissora, que ajudará no seu entendimento sobre o perfil do seu público e vai melhorar a experiência do cliente, o que nos leva ao próximo tópico.

3. Melhora da experiência

Atualmente encontramos na Internet muito conteúdo que visa educar o cliente, prova disso são os blogs, infográficos e e-books. No entanto, a partir da geração Y (nascidos entre 1980 e 1995) temos um perfil de consumidor que dita tendências e é imediatista. Por isso, a forma de se comunicar com esses públicos não é como antes, algo estático. 

Esse tipo de cliente procura dinamismo e o conteúdo interativo chega com essa proposta de melhorar a experiência, principalmente em plataformas digitais. Existem muitos conteúdos disponíveis concorrendo a atenção do usuário, por isso é essencial atrair o seu leitor até o final, com uma vivência cativante durante a leitura, — e um quiz ou outro conteúdo interativo pode segurar o cliente pelo tempo necessário.

4. Vantagem competitiva

O marketing de conteúdo já não é uma novidade no mercado, inclusive, o marketing interativo também não. Porém, várias empresas já investem no blog corporativo e produzem e-books para os clientes. No entanto, investir em conteúdo interativo demanda mais personalidade da empresa e criação, o que aumenta as suas chances de se destacar no meio da multidão de outras marcas.

Sobretudo, você pode aplicar pesquisas e demais dinâmicas para estreitar laços com o seu cliente, em todas as etapas do funil de vendas, para conhecê-lo melhor e se apresentar com mais eficiência. Essa estratégia além de influenciar no seu destaque, impactará positivamente na jornada de compra da sua persona.

Existem vários tipos de conteúdo interativo que podem ser agregados a sua estratégia. Entre eles, quiz e jogos são bastante utilizados para conhecer o cliente e lançar produtos. Em todo caso, é recomendado usar a criatividade e apostar em uma estratégia que esteja alinhada ao seu objetivo e perfil do cliente, para garantir bons resultados.

Agora que você conheceu algumas das formas de se destacar na Internet usando o conteúdo interativo, aproveite para conhecer um jeito inovador de vender, como o Live Commerce!

Psiu!

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