Pular para o conteúdo

Como uma consultoria de marketing digital encontra as melhores soluções para você?

equipe de consultoria de marketing traçando estratégias para uma empresa

Você já pensou em como uma consultoria de marketing digital pode ajudar seu negócio a conseguir mais vendas e aumentar o faturamento? Essa é uma daquelas soluções que podem ajudar e muito no desenvolvimento da sua empresa. 

O consultor de marketing é o profissional que vai dar aquela mãozinha necessária para ajudar a sua marca a crescer e ficar conhecida na internet. Incrível, não é mesmo?

Ficou interessado no assunto? No post de hoje, mostraremos como a consultoria pode atuar na busca pelas melhores soluções para a sua marca e aumentar a sua presença online, continue conosco nessa jornada e boa leitura!

O que é uma consultoria de marketing?

A consultoria de marketing funciona como um suporte para empresas e empreendedores que desejam aumentar suas vendas e lucros. Além disso, ajuda a encontrar soluções estratégicas para o seu negócio.

Imagine a seguinte situação: você tem uma empresa e está fazendo grandes investimentos nela. Contudo, você percebe que mesmo com altos recursos, o negócio não está obtendo os resultados esperados.

Empresas que não possuem uma área de marketing, geralmente, se interessam em investir em uma consultoria. Isso porque, desejam elaborar estratégias inteligentes e adequadas para alcançar as metas do negócio.

Contudo, é importante você saber que a consultoria é como um serviço de orientação. 

Fazendo uma analogia, seria como uma espécie de orientador para um tcc ou monografia. O profissional direciona a empresa para os possíveis caminhos que deve seguir. Por isso, é ideal entender o que sua empresa está precisando naquele momento.

Objetivo de uma consultoria de marketing

Ter uma consultoria em marketing é fundamental para que seus resultados sejam otimizados. Além disso, aumenta as chances de alcançar os principais objetivos traçados e ter um diagnóstico mais preciso das suas estratégias de marketing. 

Dessa forma, em vez de contar simplesmente com uma empresa contratada para determinado serviço, você conta com uma equipe para auxiliar seu negócio nas tomadas de decisões, apontando quais são os melhores caminhos.

Confira o que você pode encontrar em uma consultoria de marketing:

  • ⠀• Realização de diagnóstico na empresa;
  • ⠀• Definição de público-alvo e persona;
  • ⠀• Metodologias personalizadas;
  • ⠀• Planejamento de marketing;
  • ⠀• Monitoramento dos resultados.

Esse tipo de solução, tanto para empresas quanto para empreendedores, é fundamental para ajudar a aumentar a presença online do seu negócio. Por isso, contar com uma equipe experiente, oferece as principais soluções para você entender e colocar em prática sua estratégia de inbound marketing (marketing de atração).

Assim, a consultoria tem valor agregado, uma vez que fornece serviços em redes sociais e é totalmente focada em resultados. Ou seja, há a possibilidade de conseguir mais clientes para um mesmo investimento.

Por que contratar uma consultoria de marketing? 

O consultor, em um primeiro momento, está mais conectado às campanhas de diagnóstico, planejamento e definição dos próximos passos. Ou seja, normalmente, você precisará de uma equipe para executar as ações necessárias.

Ainda está em dúvida sobre como, na prática, uma consultoria pode ajudá-lo? Então, confira abaixo alguns motivos que podem te convencer:

  • ⠀• Definição de público: auxilia na definição da persona (cliente ideal semifictício, baseado em pesquisas) do seu negócio;
  • ⠀• Relação com o público: ajuda sua equipe a entender, a partir de pesquisas, como o público vê sua empresa e o atendimento recebido nas mídias sociais;
  • ⠀• Planejamento: ajuda seu negócio a procurar pelo tipo de estratégia digital que gerará o maior apelo;
  • ⠀• Técnica de pesquisa: mostra como os testes de usabilidade são úteis para descobrir como seu cliente pode se sentir mais à vontade para finalizar as compras;
  • ⠀• Monitoramento de resultados: acompanha em tempo real quais são os resultados obtidos e aponta novos caminhos para aumentar o faturamento;
  • ⠀• Ações de marketing: propõe modificações nas campanhas de marketing para que o negócio tenha melhores resultados com os menores custos possíveis.

Quais são os pilares de sucesso do marketing digital?

Ainda restam dúvidas a respeito da consultoria de marketing? Então, veja como o relacionamento com o cliente e o marketing de resultado são essenciais para a sua estratégia.

• Relacionamento com o cliente

Dificilmente haverá uma estratégia de marketing digital bem executada se o relacionamento com o cliente não for bom. Como o comportamento dos usuários se modificou com as redes sociais, as pessoas esperam uma espécie de parceria ou relacionamento com as marcas.

Eles se sentem aptos e incentivados a comentar, contar problemas e esperam obter resposta da empresa. Quando não recebem um bom atendimento, podem partir para a concorrência.

Nesse sentido, a consultoria de marketing digital é útil para ajudar seu negócio a entender como se comunicar com o cliente em cada canal digital. 

• Posicionamento

O posicionamento no mundo digital, é como a empresa deseja ser conhecida. Para isso, é importante criar um manual de estilo da marca em comunicação nas redes sociais, mostrando qual tom será usado (divertido, profissional, formal, informal, etc.).

Os valores da marca são colocados em prática diariamente por meio das ações de marketing. Por isso, é tão importante contar com uma consultoria para ajudar nesse processo.

Além de apontar esses caminhos, será útil na estruturação da sua equipe de atendimento ao cliente. Isso fará com que até mesmo os novos funcionários saibam como funciona o posicionamento da empresa.

• Marketing de resultado

Não adianta implementar as principais estratégias do momento se, no final, você continua atraindo a mesma quantidade de clientes, certo? Por isso, cada ação desenvolvida deve estar vinculada ao resultado.

Uma consultoria é ideal nesse sentido, já que ela sabe quais são os passos fundamentais para conseguir um melhor resultado. Com o know-how adquirido por ela, sua empresa cortará caminho e atingirá os objetivos de forma mais rápida.

Como escolher uma consultoria de marketing ideal?

Sua empresa terá maior proveito da consultoria de marketing digital quando já conta com uma estrutura mínima de operação. Assim, sua equipe tem mais segurança quanto à estratégia que vai ser tomada.

Além de se sentir mais preparada para os próximos passos que precisam ser trilhados. Isso será importante para que você consiga os melhores resultados.

Por isso, se você deseja contar com uma empresa especializada em marketing digital, a Jokerman Belém dispõe de um currículo com mais de 15 anos de mercado e estamos preparados para embarcar nessa missão com você. Ficou interessado? Então, entre em contato conosco e solicite um orçamento agora mesmo!

Psiu!

Queres conteúdo gratuito?

Dicas, novidades e conteúdos exclusivos pra você. Deixe seu e-mail!

    Compartilhe esse conteúdo

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    plugins premium WordPress