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Saiba como divulgar o seu consultório com o e-mail marketing

Quer aprender a como divulgar consultório e de que forma o e-mail marketing pode ser positivo? Então confira agora mesmo o conteúdo que preparamos!
como divulgar consultório: médica olhando computador em busca de resultados

Quando pensamos sobre como divulgar um consultório com o uso de e-mail marketing, é preciso lembrar que esse canal funciona muito bem se usado com um objetivo informativo. Ele tem um alcance previsível, muito direcionado para públicos específicos e pode ser utilizado como um meio de contato regular com pacientes.

Isso favorece a presença do consultório no mercado e, como consequência, aumenta a taxa de pacientes que utilizam os serviços da clínica. É por isso que o e-mail marketing é tão importante. Continue a leitura e saiba mais sobre esse tema.

Tipos de e-mail marketing

Os tipos de e-mail marketing variam de acordo com sua função. A seguir, vamos explicar os principais.

Atualizações do Blog

Manter um blog com dicas de saúde, posts com campanhas preventivas e outras informações relevantes que demonstrem que o consultório se preocupa com o paciente é uma ótima opção.

Nesse caso, o e-mail é usado como forma de avisar sobre novas publicações e enviá-las para os usuários inscritos como assinantes da página.

Newsletter

As newsletter também são usadas para informar sobre publicações do blog. Além disso, podem servir para relatar novidades, mudanças de horário, novos serviços e assim por diante.

Pesquisa de satisfação

Muitos consultórios usam o e-mail para solicitar que os pacientes respondam formulários de pesquisa de satisfação. Normalmente, são utilizadas poucas perguntas. Além de demonstrar atenção, esse tipo de e-mail ajuda a levantar informações importantes sobre a percepção do paciente em relação ao atendimento recebido.

Lembrete de consultas

Outra função interessante é usar a ferramenta como lembrete de consulta. Essa modalidade ajuda a evitar faltas no dia agendado e, embora os aplicativos de mensagens sejam mais comuns para esse aviso, o e-mail pode ser usado como ação complementar.

Dicas para escrever um e-mail perfeito

As pessoas deixam de abrir vários e-mails que recebem. Por isso, é fundamental elaborar títulos atrativos, usar imagens agradáveis e cuidar de cada detalhe que possa estimular a leitura e facilitar a compreensão do destinatário. Destacamos alguns desses aspectos abaixo.

Texto curto, claro e objetivo

As pessoas não querem perder tempo com longos textos ou com mensagens complexas, que necessitam de muita atenção para serem compreendidas. Para garantir isso, não hesite em revisar e em se dedicar a entender o texto do ponto de vista de quem não conhece o consultório como você. É preciso ser didático e direto.

Linguagem adequada

Uma prática muito comum e útil nas ações de marketing digital, inclusive no caso do e-mail, é definir uma persona e focar nela, como se você estivesse em uma conversa.

Sequência lógica

Um bom e-mail é estruturado com um título chamativo, uma introdução explicativa (que aponte um motivo para o envio), uma argumentação clara e uma conclusão que inspire uma ação, como acessar um conteúdo do blog.

Erros que devem ser evitados ao divulgar o consultório

Para concluir, vamos relacionar duas ações que precisam ser evitadas ao máximo quando o assunto é a divulgação de clínicas e consultórios.

Spam

Enviar mensagens sem autorização e propagandas não são práticas aconselháveis, independentemente das regras do Conselho. Os próprios sistemas de webmail têm mecanismos de defesa contra esse tipo de tentativa.

Ação invasiva

O paciente precisa perceber que o e-mail é um recurso informativo. Deve ficar claro que trata-se de um serviço adicional, benéfico para o destinatário. Por isso, tenha cuidado com o conteúdo do e-mail e com a frequência dos envios. Ações invasivas devem ser evitadas.

Por fim, lembre-se de que, para obter sucesso com esse tipo de ação, é preciso se informar constantemente sobre como divulgar um consultório. Fique atento!

Uma boa dica para isso é assinar nossa newsletter. Assim, você vai receber informações relevantes periodicamente e, inclusive, poderá observar como usamos o e-mail marketing em nossa empresa!

Psiu!

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