Pular para o conteúdo

4 campanhas de Dia dos Pais para se inspirar

pai e filha em campanha de dia dos pais

A campanha de dia dos pais é uma das principais datas para as estratégias de marketing. Além do valor sentimental que esse dia envolve, é uma ótima oportunidade para a sua empresa aumentar as vendas.

Entretanto, como toda data comemorativa, o dia dos pais também requer um planejamento estratégico para a criação de campanhas sazonais.

Por isso, neste artigo, separamos dicas de ação de dia dos pais para você se inspirar e querer fazer também. Vem conferir!

Exemplos de campanha de dia dos pais

1. Buscando o melhor pai do mundo (Itaú)

O itaú é sempre uma referência quando se trata de uma ação publicitária e na campanha de Dia dos Pais não foi diferente. A empresa abordou a busca dos pais em se tornarem a melhor versão para seus filhos. 

A campanha toca em um lado sensível e emocional do consumidor, quando fala sobre o tema “ser o melhor pai do mundo”. Ao mostrar que a paternidade não é isenta de falhas e faz parte do aprendizado, causa uma grande identificação com o público-alvo

2. Colocar todo amor do mundo num filho (O Boticário)

Como o dia dos pais é uma data comemorativa importante, empresas como O Boticário, buscam realizar ações publicitárias que se relacionem com o consumidor. O maior elemento é o senso de pertencimento e representatividade. 

Baseada na história real de um pai que faz de tudo para que sua filha não se sinta sozinha e diferente por ter deficiência auditiva, então, ele tatua um aparelho auditivo também.

Com o tema “Ser pai não é colocar um filho no mundo, é colocar todo amor do mundo num filho”, a campanha gera identificação e sensibilização no público.

3. Meu pai presente (Natura)

A campanha de dia dos pais da Natura conta com uma estratégia de marketing importante: o apelo emocional. A empresa mostra a presença do pai como maior presente para um filho e conta com a música “Velha Infância” dos Tribalistas como elemento importante.

Por fim, apresenta o perfume “Natura Homem Emocion.e” e faz relação entre a presença dos pais e a causada pelo produto, utilizando uma frase que ativa o fator apelativo: “emocione com a sua presença.”

4. Seja exemplo (Bradesco)

Nesta campanha de dia dos pais do Bradesco, o lema é celebrar essa data comemorativa com o que a paternidade pode oferecer de melhor: “a presença, o afeto e o exemplo”.

É uma ação publicitária mais enviesada para a conscientização e sensibilização do público, ao mostrar que, embora, alguns pais não tenham condições de dar presentes, o exemplo ainda é a melhor referência para o filho.

A campanha tem potencial de venda, justamente por despertar a ideia de um relacionamento significativo e duradouro com o consumidor.

Independente do nicho do seu negócio, a data não deve ser esquecida e pode ser aproveitada de diversas formas, seja através de uma campanha de vendas ou institucional. 

Para isso, é importante contar com uma agência especializada. A Jokerman Belém garante os melhores serviços de Marketing Digital de Belém, confira os principais:

  • • Planejamento de Marketing Digital;
  • • Treinamentos e Consultoria;
  • • Criação e desenvolvimento Web;
  • • Marketing de Conteúdo, redes sociais e SEO.

Que tal contar com uma agência especializada para fazer a campanha de dia dos pais da sua empresa? Aproveite e entre em contato conosco agora mesmo!

Psiu!

Queres conteúdo gratuito?

Dicas, novidades e conteúdos exclusivos pra você. Deixe seu e-mail!

    Compartilhe esse conteúdo

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    plugins premium WordPress