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3 coisas que você precisa saber sobre consultoria em redes sociais

Você sabe o que é consultoria em redes sociais? Para quem não tem conhecimento específico sobre marketing digital, vale a pena entender qual é a importância de uma estratégia online bem definida para garantir seus resultados este ano em um mercado competitivo.

No Brasil, o sucesso dessas plataformas vai muito além da esfera pessoal. Os brasileiros amam curtir, comentar e compartilhar sobre os mais diferentes assuntos, não é mesmo? Com certeza, seus clientes potenciais também querem interagir com sua marca por esses canais.

Para ter uma ideia, de acordo com a Social Media Trends 2018, as maiores vantagens de estar presente nas redes são divulgação (78,1%), engajamento do público (62,5%), crescimento das vendas e do número de clientes (51%) e aumento do tráfego no site/blog (44,9%).

Além disso, o Facebook ainda é a plataforma mais usada (98,8%), com o Instagram em segundo lugar — e olhe só: com um crescimento de 26,9 pontos percentuais.

No post de hoje, confira 3 coisas que você precisa saber sobre consultoria em redes sociais. Preparado? Vamos lá!

1. Público

Segundo a pesquisa mencionada acima, 94,4% das organizações entrevistadas já marcam presença nas mídias sociais. O principal fator que impede as empresas de investirem nisso é a falta de conhecimento (29,6%).

Por outro lado, você sabia que as empresas que seguem um calendário editorial para divulgação nas redes geram uma média de visitas 2,2 vezes maior do que as que ainda não fazem isso?

Logo, não importa o tamanho do seu negócio: se falta know-how na sua equipe para o desenvolvimento de uma estratégia de marketing digital, é hora de buscar a ajuda de profissionais capacitados.

2. Contratação

O consultor é quem faz o diagnóstico da sua presença nas redes sociais, avalia tempo, dinheiro e pessoal requeridos para que as ações planejadas sejam colocadas em prática. Para avaliar se vale a pena contratá-lo ou não, você precisa saber se terá uma equipe interna ou um profissional especializado para tocar o trabalho.

3. Funcionamento

Diferentemente de quando uma agência é contratada, no caso de uma consultoria, a execução do trabalho fica sob a responsabilidade da empresa. A mescla da experiência pode render bons frutos, contudo, isso depende do grau de maturidade do seu negócio em marketing digital.

Um dos principais diferenciais do ambiente online em relação ao offline é a possibilidade de análise de métricas em tempo real — e não é qualquer um que sabe escolher quais delas são as relevantes para o aprimoramento da sua estratégia digital, certo?

Comumente, os indicadores mais acompanhados são alcance (76,2%), engajamento (74,9%), conversão (51%), tráfego (47%) e crescimento por canal (37,6%).

Se você leu até aqui, já entendeu a importância de uma consultoria em redes sociais, certo? Então não perca tempo e dinheiro — afinal, somente com a expertise de uma agência especializada será possível alavancar seu negócio em 2019!

Gostou deste post sobre o que você precisa saber sobre consultoria em redes sociais? Quer aprender mais sobre o tema? Aproveite a visita, entre em contato com a gente e conheça nossos novos serviços!

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