Você sabe quais são as principais tendências de vendas pela internet em 2020? Como as vendas online têm se consolidado entre as pessoas, todas as empresas precisam ficar atentas para as principais tendências do mercado. Assim, a marca poderá continuar crescendo e expandindo. Caso contrário, a tendência é de que a empresa perca espaço para outras que aproveitarão melhor a lacuna deixada.
As empresas que ficam atentas às tendências também conseguem atrair a confiança dos usuários, aumentando o número de vendas e o ticket médio.
Neste texto, você verá quais são as principais tendências para 2020 e como elas são úteis para ajudar o negócio a deslanchar. Quer saber o que fazer? Então, confira agora. Boa leitura!
Quais são as principais tendências?
Veja, agora, quais são as tendências de Marketing Digital e vendas às quais você deve atentar e que deve pensar em implementar no seu negócio. Confira!
1. Personalização de produto/serviço
Já acabou o tempo em que os clientes precisavam se adaptar aos serviços e produtos desenvolvidos por uma empresa. Hoje, ao contrário, é a marca que procura se adaptar e atender ao público-alvo da forma como ele deseja.
Você se lembra das latinhas da Coca-Cola que vinham com os nomes das pessoas? Com isso, os clientes começaram a comprar os produtos que tinham o nome deles e de amigos para presentear. Com esse exemplo, você consegue ver que qualquer empresa pode trabalhar com personalização, não é mesmo?
2. Experiência omnichannel
Você trabalha com vários canais de atendimento? Então, unificá-los pode ser uma forma interessante para trazer maior comodidade e mais segurança para os consumidores. Com a experiência omnichannel, não importa o canal em que o relacionamento se iniciou, pois toda a jornada de compra é unificada.
Pense, por exemplo, em alguém que comprou sapatos pela internet em uma numeração errada. Em vez de pedir suporte digital, dessa vez, a pessoa quer ir à própria loja física e fazer a troca. Ao chegar lá, ela escolhe o número correto e já sai com o produto.
3. Marketing humanizado
Em um mundo digital, as pessoas desejam receber um tratamento humanizado. Isso significa que toda a estratégia de comunicação da empresa precisa ser bem-feita. Os atendentes virtuais precisam entender e falar com os consumidores da forma como eles desejam. Ou seja, a experiência não deve ser robótica ou engessada.
Da mesma forma, os especialistas precisam utilizar recursos para que o consumidor seja atendido com eficiência. Por isso, os colaboradores precisam entender quais são as demandas dos usuários e colocar-se no lugar deles na resolução dos problemas apontados.
4. Preocupação com o meio ambiente
Foi-se o tempo em que preocupação ambiental era um tema negligenciado. Atualmente, a população faz boicotes às empresas que não se preocupam com ações sustentáveis. Ou seja, os consumidores preferem as empresas que se preocupam àquelas que não mostram, na prática, o que fazem para ajudar na preservação.
Agora que você sabe quais são as tendências de vendas pela Internet, é o melhor momento para se planejar e começar a entender melhor sobre cada uma delas. O foco deve ser sempre o relacionamento com o cliente, que, como você viu, deve ser humanizado e personalizado.
Falando no assunto, veja, agora, quais são os 4 pontos em que você deve prestar atenção para melhorar o relacionamento com o cliente nas redes sociais. Esperamos por você!