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SLA: Por que marketing e vendas precisam caminhar juntos?

Já ouviu falar em SLA? Entenda como o Service Level Agreement pode ajudar a alinhar as estratégias do marketing e vendas para o sucesso da sua empresa.
Funcionários do marketing e vendas apertando as mãos para atuar em conjunto através do SLA

Fazer com que os setores de marketing e vendas estejam mirando na mesma direção não é uma tarefa fácil, mas pode haver um grande aliado: o SLA – Service Level Agreement.

Se você ainda não sabe o que é um SLA não se preocupe, porque é sobre ele que vamos conversar hoje. Entenda também como ele pode acabar com diversos obstáculos na sua empresa, em especial para os times de marketing e vendas.

Vem com a Jokerman nessa leitura!

O que é SLA – Service Level Agreement?

Service Level Agreement, ou em nosso bom português, Acordo de Nível de Serviço, é um contrato que contempla todas as informações sobre a entrega e responsabilidades entre quem contrata e quem é contratado.

Agora, trazendo o SLA para o coração do seu negócio que são as equipes de marketing e vendas, pense nele como um acordo entre essas duas partes em prol da evolução dos resultados da empresa.

Sabe quando alguém te mostra o caminho a ser percorrido até chegar no objetivo? É isso que o SLA pode fazer para que marketing x vendas se unam e nivelem as estratégias de ação.

Qual a importância do SLA para os setores de marketing e vendas?

De antemão já informamos que o grau de importância é grande, porque o SLA norteia toda a ação dos dois times, definindo deveres e indicando o desempenho.

A atuação do marketing influencia diretamente no trabalho dos vendedores, pois havendo um melhor engajamento, o marketing saberá qualificar melhor os leads para a próxima etapa.

Ao passo que a equipe de vendas receberá contatos que realmente possuam grande potencial de conversão. Ou seja, ninguém perde tempo e nem oportunidades.

Quais os benefícios do SLA para o marketing digital e vendas?

Agora vamos aos ganhos com a implantação do Service Level Agreement nesses setores da sua empresa.

  • • Melhora da comunicação com o seu cliente;
  • • maior visibilidade e profissionalismo;
  • • aumento da produtividade;
  • • alinhamento de metas da empresa e dos times de marketing e vendas;
  • • definição dos limites e responsabilidades de cada setor;
  • • melhor visão sobre ajustes necessários nas estratégias.

Marketing e vendas são dois pilares estruturais de qualquer empresa, não tem como alcançar bons resultados com esses times atuando em lados opostos. Por isso, o SLA visa garantir que ações colaborativas sejam implantadas na empresa para reforçar a união em benefício geral, bem como para manter a equipe alerta aos objetivos.

Um SLA bem estruturado agrega maior competência e expertise à atuação do seus colaboradores internos que irão entregar ao seu cliente uma melhor recepção e condução por toda a sua experiência de compra. É maior qualidade no atendimento e expansão do seu negócio! 

Retomando à nossa frase inicial, é possível fazer com que marketing e vendas entendam quando, como e onde atuar em parceria mútua através do SLA.

Gostou deste conteúdo? Em nosso blog temos muitos artigos que podem interessar e agregar valor aos negócios. Para aprofundar o assunto, entenda como funcionam as novas estratégias de marketing e como podem beneficiar a sua empresa!

Psiu!

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