Fazer com que os setores de marketing e vendas estejam mirando na mesma direção não é uma tarefa fácil, mas pode haver um grande aliado: o SLA – Service Level Agreement.
Se você ainda não sabe o que é um SLA não se preocupe, porque é sobre ele que vamos conversar hoje. Entenda também como ele pode acabar com diversos obstáculos na sua empresa, em especial para os times de marketing e vendas.
Vem com a Jokerman nessa leitura!
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O que é SLA – Service Level Agreement?
Service Level Agreement, ou em nosso bom português, Acordo de Nível de Serviço, é um contrato que contempla todas as informações sobre a entrega e responsabilidades entre quem contrata e quem é contratado.
Agora, trazendo o SLA para o coração do seu negócio que são as equipes de marketing e vendas, pense nele como um acordo entre essas duas partes em prol da evolução dos resultados da empresa.
Sabe quando alguém te mostra o caminho a ser percorrido até chegar no objetivo? É isso que o SLA pode fazer para que marketing x vendas se unam e nivelem as estratégias de ação.
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Qual a importância do SLA para os setores de marketing e vendas?
De antemão já informamos que o grau de importância é grande, porque o SLA norteia toda a ação dos dois times, definindo deveres e indicando o desempenho.
A atuação do marketing influencia diretamente no trabalho dos vendedores, pois havendo um melhor engajamento, o marketing saberá qualificar melhor os leads para a próxima etapa.
Ao passo que a equipe de vendas receberá contatos que realmente possuam grande potencial de conversão. Ou seja, ninguém perde tempo e nem oportunidades.
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Quais os benefícios do SLA para o marketing digital e vendas?
Agora vamos aos ganhos com a implantação do Service Level Agreement nesses setores da sua empresa.
- • Melhora da comunicação com o seu cliente;
- • maior visibilidade e profissionalismo;
- • aumento da produtividade;
- • alinhamento de metas da empresa e dos times de marketing e vendas;
- • definição dos limites e responsabilidades de cada setor;
- • melhor visão sobre ajustes necessários nas estratégias.
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Marketing e vendas são dois pilares estruturais de qualquer empresa, não tem como alcançar bons resultados com esses times atuando em lados opostos. Por isso, o SLA visa garantir que ações colaborativas sejam implantadas na empresa para reforçar a união em benefício geral, bem como para manter a equipe alerta aos objetivos.
Um SLA bem estruturado agrega maior competência e expertise à atuação do seus colaboradores internos que irão entregar ao seu cliente uma melhor recepção e condução por toda a sua experiência de compra. É maior qualidade no atendimento e expansão do seu negócio!
Retomando à nossa frase inicial, é possível fazer com que marketing e vendas entendam quando, como e onde atuar em parceria mútua através do SLA.
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Gostou deste conteúdo? Em nosso blog temos muitos artigos que podem interessar e agregar valor aos negócios. Para aprofundar o assunto, entenda como funcionam as novas estratégias de marketing e como podem beneficiar a sua empresa!