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Site para empresas: fazer um novo ou atualizar o existente?

Identificar se um site para empresas pode ser reformulado ou deve ser feito do zero depende, basicamente, da estrutura que está por trás das telas. Se ela oferecer uma base que suporte uma modernização e permita desenvolver um ambiente que melhore a experiência de navegação e o desempenho, não faz sentido refazer cada detalhe programado.

No entanto, é muito fácil para um especialista identificar os detalhes técnicos que demonstrem as possibilidades, limitações de design e programação de um site, mas pode ser mais complicado para quem não conhecimento especializado.

Entretanto, existem pistas fáceis de serem identificadas por qualquer pessoa, mesmo que não tenha um conhecimento aprofundado. Confira quais são e tome uma decisão segura.

Motivos para desenvolver um site para empresas totalmente novo

Tecnologia ultrapassada

A tecnologia muda com grande velocidade e depois de um tempo ela fica totalmente obsoleta. É muito importante que o seu site seja carregado rapidamente, seja compatível com dispositivos utilizados para acessá-los atualmente e seja integrado com as redes sociais.

Linguagens de programação e qualquer recurso tecnológico antiquado limitam muito a possibilidade de reformulação porque não suportam os formatos atuais. É comparável a tentar assistir um vídeo em um aparelho de som.

Problemas estruturais

Se o site para empresas tem uma estrutura limitada, com o conteúdo centralizado na tela e margens largas, um menu que apenas pula de páginas e ausência de recursos visuais dinâmicos, como vídeos e imagens em movimento, certamente há limitações tecnológicas.

Os ambientes atuais são mais interativos, agradáveis visualmente e funcionais. Esse novo formato é importante para transmitir uma imagem de uma clínica moderna e profissional. No entanto, por trás desse modelo existe toda uma estrutura que não pode ser adaptada. Por isso, é aconselhável que parta do zero nesses casos.

Motivos para manter o site para empresas  antigo

Programação recente

Se o site foi elaborado há pouco tempo e o resultado não agradou, ou acha que é o momento de mudar, é muito improvável que tenham sido usadas tecnologias ultrapassadas para construí-lo. Nesses casos, não faz sentido algum partir do zero, pois existe uma base estrutural para desenvolver algo melhor e de acordo com as novas demandas do marketing da clínica.

Problemas de design

O design muito antiquado nos permitiu deduzir que a estrutura é antiga em um dos tópicos anteriores, contudo, ele não é o motivo de não poder aproveitar a base que já está construída, mas um dos efeitos disso.

Problemas mais pontuais de design ou que não passam a imagem da clínica que você gostaria podem ser resolvidos apenas com um trabalho criativo que seja mais adequado aos objetivos de construção de marca da clínica.

Alterações pontuais

Talvez o site para empresas só precise de alterações pontuais, como no logo da clínica, no posicionamento na tela, inclusão de funcionalidades e outras mudanças mais simples. Esse é o caso no qual a reformulação é mais indicada. A não ser que, por exemplo, você deseje um site que permita pequenas alterações como essas e elas não estejam disponíveis.

Para concluir, precisamos destacar que as reformulações de um site podem sair muito dispendiosas se precisarem ser feitas repetidamente. Por isso, é importante contar com apoio profissional e se dedicar a buscar conhecimento sobre marketing digital ao pensar em site para empresas.

Preferencialmente, essa capacitação deve ser voltada ao seu segmento, pois é desmotivador e improdutivo ser orientado por quem não conhece as particularidades de uma clínica, como as limitações éticas envolvidas. Assim, vai ficar muito mais fácil pensar sobre todos os detalhes de um site para clínicas.

Pensando nisso, conheça e participe do Curso de Marketing Digital para Empresários e Profissionais de Saúde a fim de aprimorar ainda mais os seus conhecimentos.

Psiu!

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