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Conheça as principais dificuldades no primeiro contato com o lead

Não sabe como encantar o lead no primeiro contato? Confira isso e muito mais no texto que elaboramos para você!

No primeiro contato com o lead, é preciso que você tenha pelo menos 10 minutos para descobrir o que o indivíduo está vivendo e, assim, consiga oferecer informações relevantes para ele. Isso pode ser feito por meio do preenchimento de um formulário, que entregue materiais ricos de forma gratuita, por exemplo. Ao colocar em prática essas e outras estratégias, ficará mais fácil entender o perfil do seu lead.

Quer entender melhor sobre o primeiro contato com o lead? Continue a leitura do artigo que elaboramos!

Quais as principais dificuldades no primeiro contato com o Lead?

Durante o primeiro contato com o lead, podem surgir muitas dificuldades. Confira algumas delas a seguir!

O lead está ocupado

No primeiro contato com o lead, é comum ele dizer que está ocupado. Mesmo que ele não esteja, essa resposta costuma servir de desculpa para não ter que falar com você. O que pode acabar dificultando a sua estratégia de marketing.

Não espera o contato de um(a) vendedor(a)

Quando o lead não espera o contato de um vendedor, isso pode acabar gerando um ruído na comunicação, pois as pessoas não gostam de ser pegas de surpresas. E, além disso, antes de entrar em contato com as pessoas, é fundamental conferir se elas autorizaram que realize essa ação, para que você não acabe sendo penalizado pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Ainda não entende que a empresa tem um produto/serviço que pode facilitar sua vida

Esse é um problema que costuma acontecer com frequência no primeiro contato com o lead. Quando eles não sabem que o seu produto ou serviço pode facilitar sua vida, isso tende a prejudicar a comunicação e fazer com que as pessoas tenham uma certa resistência a fechar um negócio com o empreendimento.

Como encantar o Lead no primeiro contato?

Encantar o lead no primeiro contato nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo? Pensando nisso, elaboramos algumas dicas que podem ajudá-lo na realização desse processo. Confira!

  • Evite a autopromoção: o primeiro contato deve ser feito para ouvir e colher as necessidades do lead;
  • Tenha uma proposta de valor clara: a mensagem deve estar alinhada com o que o lead precisa e de acordo com os produtos/serviços ofertados pela empresa;
  • Encontre a prioridade: tenha um objetivo claro para os resultados alcançados sejam os esperados;
  • Crie mensagens simples: essa ação gera curiosidade e credibilidade para que consiga avançar para a conversa no WhatsApp ou por meio de uma ligação, por exemplo.
  • Torne-se inestimável: Deixe a imagem do seu negócio sempre atualizada nas mídias digitais. Assim, ela tem mais chances de ser lembrado e se tornar referência no setor.

Para conseguir a excelência no primeiro contato com o lead, é importante prestar atenção a todas as orientações que elaboramos ao longo do artigo. Da mesma forma que é fundamental contar com o apoio da Agência Jokerman, pois somos referência no setor, atuamos no mercado há 15 anos, além de sermos especialistas em consultoria estratégica, treinamentos e palestras, com foco na conversão de leads.

Quer conhecer melhor os serviços que ofertamos? Entre em contato conosco. Garantimos que você não vai se arrepender!

Psiu!

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