As práticas de SEO oferecem diversas vantagens para gerar tráfego orgânico para sites e blogs. Afinal, quem não deseja ranquear no Google e marcar presença na primeira página, não é mesmo?
Por isso, se você pensa em ser referência no mercado e marcar presença digital, chegou ao lugar certo. No artigo de hoje, você vai conferir as vantagens das práticas de SEO e 5 dicas incríveis para você aplicar no seu site. Vem conferir!
Quais os benefícios das boas práticas de SEO?
Como você já sabe o que significa SEO e como ele funciona, confira abaixo as principais vantagens de investir nessa prática para sites:
- • Aumenta os lucros: isso porque quanto mais vezes seu site aparece na primeira página do Google, maiores são as chances das pessoas conhecerem sua empresa;
- • Democratiza o acesso: independente do tamanho da empresa, ao utilizar as estratégias certas de SEO se torna possível alcançar a primeira página dos buscadores, mesmo com pouco capital para investir;
- • Maior autoridade: por meio do tráfego orgânico é possível garantir autoridade para o seu negócio, fazendo com que seu site ganhe credibilidade na internet.
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5 práticas de SEO para otimizar seu site
Aparecer nas primeiras páginas do Google não é uma tarefa simples, concorda? Por isso, separamos algumas práticas de SEO que podem trazer ótimos resultados para o seu negócio, confira:
1. Escolha boas palavras-chave
Pode parecer óbvio, mas uma das boas práticas para buscadores, é saber escolher a palavra-chave. Embora muitas pessoas pensem que as melhores são as de maior volume de busca, precisamos dizer que não é bem assim.
A melhor palavra-chave é aquela que se relaciona com a persona do seu negócio. Para isso, as dicas são:
- ⠀• Utilize palavras-chave de cauda longa (aquelas que são mais específicas);
- ⠀• Escolha palavras relacionadas com seu nicho;
- ⠀• Analise o volume de buscas e o nível de concorrência da palavra-chave.
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2. Faça bons títulos e descrições
O título e a descrição são o que chamaremos de “capa do seu site”. São eles que vão garantir o interesse do público e aumentar exponencialmente a taxa de cliques, que é uma métrica relevante para o Google.
3. Desenvolva conteúdos relevantes
Responder à intenção de busca do usuário faz parte das técnicas de SEO. É importante traçar estratégias de conteúdo relevantes para cada etapa do funil de vendas. Assim, garante-se um melhor posicionamento nos buscadores, atraindo leads e até mesmo aumentando as taxas de conversão.
4. Faça conteúdos satélite
Os conteúdos satélite são fundamentais na estratégia do seu site, pois auxiliam no fortalecimento dos demais posts. Confira como eles funcionam:
- • O post pilar é o núcleo dos conteúdos, geralmente, é fundamentado em uma palavra-chave de cauda curta (mais geral);
- • Os posts satélite são os conteúdos que se relacionam com o post pilar, geralmente, baseados nos termos de cauda longa.
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Veja alguns exemplos:
O conteúdo pilar poderia ser sobre “Marketing Digital”. Enquanto os satélites poderiam ser: “Marketing Digital em Belém” ou “Serviços de Marketing Digital em Belém” e aí por diante.
5. Invista em SEO para mobile
Outra prática fundamental é contar com um bom SEO Mobile, uma vez que cerca de 58% da população brasileira utiliza internet pelo celular. Assim, garante-se uma boa experiência do usuário (UX) para quem acessa o conteúdo do seu site via smartphone.
Por isso, é tão importante saber se o SEO do seu site está funcionando adequadamente. A Jokerman Belém conta com serviços de análise de desempenho e criação de sites otimizados.
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