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Saiba o que é omnichannel e sua importância para as empresas!

Você conhece o conceito de omnichannel? Com ele, você consegue fazer ações para os clientes usando diversos canais. Quer saber mais? Confira o post!
omnichannel

Sua empresa é omnichannel? Esse conceito é uma evolução da estratégia de marketing das empresas, garantindo presença em múltiplos canais de modo a melhorar o relacionamento com o público. Porém, também é importante que os canais conversem entre si, de modo que exista um diálogo único com o cliente, não importa o canal usado.

O objetivo da estratégia é responder o comportamento do público, que cada vez mais tem uma jornada de compras complexa. Ele não necessariamente apenas entra no site da loja e compra, mas visita as redes sociais, pede pelo WhatsApp e muito mais. Então, se você quer ter um relacionamento ainda melhor com seu público, continue lendo o post e entenda por que ser omnichannel é tão importante para as empresas.

Como o omnichannel pode impactar as vendas?

Cada ação da empresa é voltada para permitir a melhor experiência para seu cliente. É por isso que o omnichannel pode impactar as vendas. Ao trazer muitos canais que conversam entre si, você traz mais possibilidades para os clientes e diminui seu esforço.

Um exemplo de venda multicanal é quando o cliente compra em uma loja física e recebe o produto em casa. Ou, se ele compra online e pode retirar em um ponto próximo da sua casa. Além disso, não importa o canal de venda, ele pode se cadastrar para receber e-mails promocionais. E, caso tenha alguma dúvida, pode entrar em contato pelo WhatsApp que já tem seu cadastro completo.

Estratégias para aplicar estratégias omnichannel

Trazer um processo de vendas multicanal é crucial para fidelizar o cliente e estabelecer um relacionamento mais positivo com clientes, especialmente no longo prazo. O público é mais propenso a comprar novamente com uma marca que traz uma boa experiência. Com isso em mente, confira 5 estratégias omnichannel que podem ajudar sua empresa.

1 – Retirada na loja

Uma ótima estratégia, pois combina o frete grátis com mais conveniência para o público. Afinal, pode ser que não tenha ninguém para receber o pedido. Também é uma forma de diminuir a taxa de abandono do carrinho, pois o público não se assusta com o valor do frete.

2 – Logística reversa multicanal

Essa ideia também se aplica no momento da troca. Se o cliente compra online e pode trocar na loja, seu esforço é muito menor e sua satisfação é maior. Além disso, é importante que a empresa tenha uma comunicação eficiente. Imagine se o cliente chega na loja para trocar o produto e descobre que não pode ou que não tem um substituto?

3 – Promoções

Essa é uma estratégia poderosa, e quando você combina canais, pode ter ainda mais sucesso. Você pode distribuir códigos ou vouchers pelo WhatsApp para descontos especiais nas lojas físicas. Além disso, ainda pode extrapolar a promoção, incentivando o compartilhamento com outras pessoas.

4 – Atendimento em diversos canais

Se você tem um processo de venda multicanal, o atendimento também deve ser. Imagine que o cliente compre na loja física, liga para o SAC ou chama no WhatsApp e o atendente não tem ideia da venda? Ao ter um processo omnichannel, existe um cadastro único para todos os canais, agilizando o atendimento e diminuindo o esforço.

5 – Aplicativos

As pessoas olham o celular mais de 200 vezes por dia. Por conta disso, é extremamente vantajoso ter um aplicativo. Além disso, é uma forma de facilitar o acesso aos produtos, descontos, novidades e muito mais.

A estratégia omnichannel é crucial para quem quer vender mais e se manter alinhado com os comportamentos do público, já que o marketing é focado no cliente. Porém, isso certamente é desafiador. O consumidor está sempre evoluindo, novas formas de vender surgem, o que significa que é preciso sempre inovar.

Então, se esse é seu objetivo, assine a newsletter da agência Jokerman. Nosso blog sempre traz as novidades do mercado, para você se manter atualizado e vender mais!

Psiu!

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