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O que é tráfego pago e como utilizá-lo na sua estratégia?

Todo negócio precisa sem encontrado na internet com facilidade. Por isso, entenda o que é tráfego pago e como essa estratégia pode ajudar a sua marca!
o que é tráfego pago

Quem trabalha com marketing ou tem um negócio já deve ter ouvido falar sobre aumentar a visibilidade da sua marca na internet. Porém, você sabe a fundo o que é tráfego pago? Essa ferramenta digital é o que ajuda uma empresa, em meio a tantas outras, se destacar para as pessoas certas no ambiente online, seja nas redes sociais, app, pesquisas e demais lugares.

De modo geral, todo e qualquer negócio independentemente do segmento e tempo de atuação, pode investir em tráfego pago. Quando essa estratégia é bem-aplicada, os resultados são incríveis, podendo aumentar as suas vendas, reconhecimento de marca, comunicar o lançamento de um produto e entre outros objetivos relevantes.

Acompanhe a seguir mais detalhes sobre o que é tráfego pago e entenda a relevância desse investimento, além de saber como gerar visibilidade de qualidade para a sua marca!

O que é tráfego pago?

O termo tráfego, utilizado no marketing, significa o fluxo de pessoas que acessam os seus canais de comunicação na internet. Logo, também é comum os termos tráfego orgânico e tráfego pago, no qual o primeiro as pessoas acessam naturalmente, sem a necessidade de investir dinheiro nas plataformas.

O tráfego pago, portanto, é uma forma de aumentar a sua visibilidade, por meio de links patrocinados, combinado com outras formas de se comunicar, seja por uma chamada em texto, vídeo ou imagem atrativa, por exemplo. Por isso, essa estratégia é uma forma de crescer rápido na internet, direcionando o seu cliente ideal ou público-alvo para uma página, oferta ou perfil determinado.

Por que é importante investir nessa estratégia?

Há quem diga que só o tráfego orgânico basta, mas essa ideia pode ser equivocada, considerando que o tráfego pago é uma estratégia bastante utilizada por grandes marcas. Portanto, caso a sua empresa não faça esse investimento, pode perder espaço para os seus concorrentes. Afinal, está cada vez mais difícil concorrer nesse meio sem colocar dinheiro nas plataformas.

No entanto, é possível criar um cronograma de mídia com verba mensal destinada para essa finalidade ou usar o tráfego pago em campanhas específicas, na qual você quer mais destaque com um esforço relativamente menor. Entre os objetivos mais comuns com esse investimento é gerar lead qualificado, lançar produtos e ganhar visibilidade rapidamente.

Como gerar tráfego pago de qualidade?

Existem várias plataformas e veículos digitais que permitem esse tipo de anúncio e comercializam os patrocínios. Algumas das ferramentas mais utilizadas atualmente, são:

  • Google Ads;
  • YouTube Ads;
  • Facebook Ads;
  • Instagram Ads;
  • LinkedIn Ads;
  • Taboola;
  • Spotify;
  • portais de notícias e outros veículos.

Em todo caso, não existe uma plataforma que seja melhor que a outra. Nesse sentido, existe a que se identifica com o seu público, portanto não adianta investir em patrocínios no Instagram, por exemplo, se a maior parte do seu público tem mais afinidade com o LinkedIn. 

Além disso, para fazer tráfego pago, você precisa de um direcionamento para o público, indicar uma ação e, claro, ter um site responsivo e que resolva o problema do seu cliente quando ele acessar a sua página ou produto. Por isso, a melhor forma de fazer esse trabalho com sucesso, é contando com uma agência de marketing digital que tem o domínio para administrar uma gestão de tráfego pago e otimizar as campanhas.

Ao longo desta leitura, você entendeu o que é tráfego pago e com isso, ficou claro o quanto gera impacto nos resultados da sua marca. Por isso, não deixe de investir nessa estratégia e ter uma agência como a Jokerman para ajudar. Afinal, você terá profissionais atentos ao mercado, com foco em marketing digital, para otimizar a performance da sua estratégia.

Aproveite para entrar em contato com a gente agora mesmo e conhecer mais sobre como podemos contribuir!

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