Você sabe o que é Tik Tok? Ele é uma rede social de compartilhamento de vídeos curtos, mas que possibilita diversos recursos para editá-los, como gif, filtros, trilhas sonoras, entre outros.
Essa ferramenta surgiu em 2014, e foi criada por uma empresa chinesa com o nome de Musical.ly. Em 2017, o aplicativo foi comprado pela ByteDance, que mudou o nome da rede social para Tik Tok, tornando-o conhecido internacionalmente.
O seu crescimento tem sido cada vez mais rápido devido ao seu poder de viralização, por meio de desafios, coreografias, brincadeiras, etc. Só em 2019, o app foi baixado cerca de 750 milhões de vezes.
Quer entender melhor como avaliar se o Tik Tok é interessante para o seu negócio? Então, confira as dicas a seguir. Boa leitura!
Quais os concorrentes do Tik Tok?
O YouTube pode ser considerado um dos concorrentes do Tik Tok, pois ele já conta com a versão Beta do YouTube Shorts. Esse recurso permite criar vídeos curtos de até 60 segundos, diretamente do smartphone e da câmera Shorts disponibilizada pelo próprio aplicativo.
Outro concorrente do Tik Tok é o Instagram, que possibilita diversas opções de editar vídeos curtos diretamente na plataforma.
Como utilizar o Tik Tok para marketing de mídia social?
Entender o que é Tik Tok vai muito além de usar a ferramenta para entretenimento, pois essa pode ser uma forte ferramenta de marketing de mídia social para sua empresa.
Isso porque ao criar vídeos de negócio que contam histórias interessantes, de grande impacto e com criatividade, é possível incentivar o público-alvo a ter uma melhor conexão com essas narrativas.
É por isso que a ferramenta tem se tornado tão viciante e divertida para as pessoas – o que contribui para gerar mais engajamento e autoridade no mercado de atuação, ao atingir seu público-alvo de maneira efetiva.
Como funciona o algoritmo do Tik Tok?
O algoritmo é o que move toda a rede social, pois é ele que determina os conteúdos que serão exibidos para cada usuário. E, o que talvez você não saiba, é que esse é o grande diferencial do Tik Tok.
Essa rede social possui um grande efeito viral, mesmo para quem conta com um número pequeno de seguidores, pois um post pode crescer da noite para o dia e alcançar milhares de visualizações. Isso acontece porque os vídeos são classificados de forma individual, independente do seu perfil na plataforma.
Agora que você já sabe o que é Tik Tok e como essa rede social funciona, poderá ter mais segurança para aplicar essa estratégia no seu negócio e garantir que sua empresa seja mais vista e aceita pelo seu público-alvo.
Afinal, estar presente na rede social do momento é algo que pode gerar grandes resultados para quem deseja se destacar da concorrência e se tornar referência no mercado de atuação. Mas, antes de investir nesse aplicativo para o seu negócio, não deixe de contar com uma empresa especializada em marketing digital para ajudá-lo a otimizar sua estratégia.
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