O que é digital influencer se não uma personalidade que conquistou o ambiente virtual, não é verdade?
Visto que essas celebridades digitais têm um poder de alcance mensurável e segmentado, fazer parcerias com influenciadores pode ser uma ótima estratégia para fomentar as ações de marketing de uma marca de forma natural e fluída.
Por isso, preparamos este post para que você entenda o que é digital influencer e quais os benefícios de contar com a sua voz ativa para alcançar consumidores. Continue a leitura do artigo para saber mais sobre o assunto!
O que é digital influencer?
O digital influencer é uma pessoa altamente engajada com o público nas redes sociais e demais meios de comunicação no âmbito virtual. Algumas das características mais marcantes dessa personalidade é o grande volume de interações em suas postagens, o número de seguidores em suas mídias e, é claro, a sua forte influência sobre os usuários.
Qual a diferença entre diferença entre digital creator e influencer?
Como você pôde ver no tópico anterior, o influenciador digital é alguém capaz de impactar nas decisões de pensamento e consumo de outras pessoas apenas expressando seu jeito “natural” de ser e seu domínio sobre determinados assuntos, como moda, games, estilo de vida, cultura, fitness etc. Afinal, a palavra-chave aqui é “influência”.
O digital influencer pode ser uma blogueiro, um YouTuber, um “Instagramer” ou até mesmo um “TikToker”. Embora sejam termos novos em nosso vocabulário, influencers mundo afora têm movimentado muito dinheiro por meio desses canais de comunicação.
Agora, os creators, como consta no próprio termo, são criadores de conteúdo. Em muitos casos, eles são as mentes por trás de tudo que os influencers fazem. Não é por coincidência que os creators atuam tanto no universo da publicidade quanto do jornalismo.
Quais os benefícios de criar uma parceria com um digital influencer?
Agora que você já sabe o que é digital influencer, mostraremos alguns pontos positivos em aliar a sua marca a essas personalidades do meio virtual. Veja a seguir!
Aumenta a credibilidade da marca
Sabe o tradicional “marketing boca a boca”? Pois bem, o que um digital influencer faz, basicamente, é falar bem do seu produto na internet, de modo que os usuários recebem como se fossem as dicas de um amigo ou parente que consumiu algo e gostou. Ou seja, seu produto passa a ter credibilidade instantânea.
Segmenta os usuários
Ao escolher um digital influencer que “fala a língua” do seu público, você está segmentando as suas ações publicitárias a um nicho muito mais específico, resultando em uma influência mais assertiva e eficiente.
Aumenta o poder de alcance
Ao ter a marca divulgada por um digital influencer, mais pessoas falarão da sua marca e, com isso, o poder de alcance aumentará quase que automaticamente.
Como você pôde ver neste post o que é digital influencer, fazer parcerias com personalidades da internet pode ser uma alternativa de ótimo custo-benefício para aumentar o engajamento dos usuários com as suas redes sociais e ainda alcançar mais consumidores.
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