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Qual a importância das novas estratégias de marketing para as vendas?

Quer saber quais são as novas estratégias de marketing adotadas no mercado? Confira nosso artigo e fique por dentro do tema!
novas estratégias de marketing

A pandemia do novo coronavírus trouxe transformações importantes na sociedade e no mercado. Nesse sentido, novas estratégias de marketing precisaram ser adotadas no intuito de estar em conformidade com as normas de distanciamento social e melhorar a experiência dos consumidores na internet.

Mesmo antes de a doença se espalhar pelo mundo, a presença online das empresas já era bastante considerável, visto que agora elas precisam agilizar ainda mais a sua digitalização, uma vez que as compras presenciais diminuíram.

O intuito deste texto é mostrar de que forma é possível atrair, engajar e converter o público nesse cenário tão cheio de incertezas sobre o futuro e de distanciamento social. Adotando as estratégias que citaremos, o seu negócio passa a ter mais chances de aumentar as vendas e o faturamento, por meio da transformação digital. Continue a leitura do nosso artigo e fique por dentro do tema!

Quais são as novas estratégias de marketing?

Além das estratégias que citaremos a seguir, vale salientar que a criatividade e a inovação são sempre bem-vindos. Novas abordagens e modelos de negócios são suscetíveis a surgir, no intuito de promover facilidade e comodidade aos consumidores. A tecnologia está aí para ser explorada e gerar resultados expressivos para as empresas.

Automação de marketing

Rotinas automatizadas de marketing não só agilizam o atendimento, como ajudam a atender um grande volume de consumidores sem perda de qualidade. Uma das principais automações de marketing que existem são os chatbots, que costumam ser vistos em blogs e sites na internet.

O intuito dessa ferramenta é estabelecer um contato inicial com quem visita a página, esclarecendo dúvidas, fazendo procedimentos básicos e direcionando a pessoa para conversar com um atendente, caso ela esteja disposta a fazer uma compra.

Interatividade e realidade virtual

Em tempos de pandemia, as empresas que investirem em interatividade tendem a se destacar dos concorrentes. Como as pessoas estão privadas de comparecer a uma loja física e experimentar roupas, por exemplo, é possível usar recursos de realidade virtual, que permitem não só informações detalhadas de um produto, mas também uma experiência ainda mais próxima da realidade, sem que o consumidor precise sair de casa.

Busca por voz

Você já ouviu falar na Alexa, Cortana e na Siri? Estes são, respectivamente, os assistentes virtuais da Amazon, do Windows 10 e da Apple. As três tecnologias realizam ações com base em comando de voz, que podem ser desde acessar um site até efetuar a compra de produtos.

Essa é uma tendência que está se popularizando bastante, visto que a inteligência artificial embutida nessa tecnologia está se aprimorando, no intuito de promover uma experiência cada vez melhor dos consumidores.

A pandemia fez com que novas estratégias de marketing fossem adotadas, com o intuito de estar em conformidade com as normas de distanciamento social e melhor experiência dos consumidores. Acompanhar essas tendências ajuda o negócio a estar cada vez mais inserido na transformação digital, contribuindo na obtenção de diferenciais competitivos e consolidação da marca no mercado.

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