A mídia OOH (Out of Home) consiste em estratégias que utilizam ações publicitárias que atinjam o público fora de casa. Ou seja, vão na contramão do marketing digital, em que temos acesso a conteúdos das marcas dentro de nossas residências por meio da internet.
No caso do OOH são usados outros formatos de conteúdos e divulgação, como outdoors, cartazes e outras mídias. Afinal, também é importante reforçar o reconhecimento das marcas nas ruas. Dessa maneira, unir estratégias online e offline costumam ter impactos maiores e trazer melhores resultados para as empresas.
Por isso, que tal entender mais sobre OOH e conhecer os benefícios de investir nesse formato publicitário? Confira o post!
Bom custo-benefício
Começar investindo nas mídias OOH pode apresentar um excelente ROI (Retorno Sobre Investimento). Mesmo que o seu orçamento seja baixo, é possível apostar em ações publicitárias externas, pois o custo-benefício costuma ser bom.
Para se ter uma ideia, a revista Forbes apontou que o retorno financeiro gira em torno de US$ 6 para cada dólar investido. Portanto, parece ser um mercado promissor e bastante vantajoso.
Alto alcance e visibilidade
Já sabemos que as pessoas passam muito tempo na internet, seja acessando por seus smartphones, notebooks ou outros dispositivos. No entanto, também sabemos que elas precisam se deslocar, seja a trabalho, passeio ou outras atividades. Então, se as pessoas estão na rua, essa também é uma oportunidade para impactá-las, certo?
O fluxo urbano é uma ótima pedida para que as ações sejam efetivas. Nesse sentido, as mídias OOH servem para atingir os consumidores que estão em movimento na cidade. Assim, é possível captar o olhar dessas pessoas, mesmo que elas estejam distraídas. Portanto, estes formatos conseguem alcançar pessoas que não chegariam até sua marca de maneira espontânea.
Eficiente para divulgação em massa
Mesmo que as estratégias de marketing digital sejam segmentadas e tenham ótimos resultados, as mídias OOH têm um alto poder de alcance. Dessa forma, elas se apresentam como uma boa solução para fazer a divulgação em massa das empresas.
Muito provavelmente você já deve ter visto por aí um outdoor, triedos (prismas giratórios de anúncios) e até painéis de LED divulgando grandes marcas. Isso acontece porque essas empresas já conhecem o poder dessas mídias para atingir o grande público.
Essas são boas alternativas para conquistar uma audiência ampla. Até mesmo a segmentação pode ser feita, uma vez que você escolhe os pontos onde os anúncios serão feitos, por exemplo.
Possibilidade de interação
Se engana quem acredita que as mídias Out Of Home precisam ser criadas para que os espectadores as vejam de forma passiva. Atualmente, também é possível interagir com essas peças.
Os beacons, por exemplo, são dispositivos que se conectam ao dispositivo móvel do consumidor e são usados como mídias de OOH digital. Eles são displays eletrônicos que enviam notificações e permitem que os usuários interajam com a empresa.
É possível escolher entre uma série de tipos de mídia OOH, como outdoor, busdoor ou backbus, empenas, pôsteres, frontlight ou backlight, entre outras opções. Confie em anúncios offline e veja seus resultados serem potencializados!
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