Faz toda a diferença no sucesso de seu consultório a forma como você realiza a divulgação da sua marca e como os clientes o veem. Hoje em dia, os profissionais de saúde, como fisioterapeutas, têm utilizado o ambiente digital para impactar o público que querem alcançar, por meio de ferramentas muito eficazes. Por esse motivo, o marketing para fisioterapeutas é tão importante!
Você deseja saber como conquistar novos pacientes e como reter os já fidelizados? Basta investir no marketing digital! Além disso, ele possibilitará que você atinja os objetivos financeiros ou pessoais e ajudará no crescimento do seu consultório.
Logo, se deseja saber como realizar um marketing para fisioterapeutas, este texto foi produzido para você! Conheça agora algumas dicas que vão ajudar!
Defina seu público-alvo
A principal dica para realizar o marketing para fisioterapeutas é definir e saber qual o perfil ideal do seu cliente. Depois disso, será possível direcionar toda sua comunicação e ações de publicidade para esse determinado público.
Para definir o seu público, é preciso ter clareza sobre os serviços que serão realizados, compreender as características e o comportamento dos seus clientes e estabelecer o posicionamento em relação ao mercado. Também, entender se o seu serviço será popular ou direcionado para classes de maior poder aquisitivo e, ainda, conhecer a área onde a sua clínica está instalada.
Esteja presente nas redes sociais
No marketing digital, é possível apostar em publicações orgânicas, mas não deixe também de dedicar esforços ao patrocínio de posts. O fato é que não dá para se sustentar totalmente nas redes sociais sem investir em mídia, visto que essas plataformas controlam cada vez mais o alcance convencional.
Porém, não veja isso como um gargalo: você consegue obter retornos muito positivos com um direcionamento adequado ao patrocinar posts no Facebook. Utilize também as possibilidades de anúncios no Twitter e no Instagram, se convier em sua estratégia.
Aposte na criação de conteúdo
Umas das mais eficazes maneiras de gerar essa credibilidade e confiança é compartilhar conteúdo de qualidade direcionado aos serviços que a sua clínica dispõe. Por exemplo, descrever técnicas e métodos utilizados e os resultados conquistados.
Lembre-se de divulgar cases de sucesso com depoimentos de clientes recomendando os seus serviços. Esses conteúdos criarão a sensação de autoridade na sua área de atuação e isso trará maior confiança dos pacientes.
Um fator que deve ser levado em conta é que o conteúdo seja somente informativo, sem caráter promocional. É muito melhor conquistar pacientes pela confiança na qualidade do serviço do que por meio de promoções ou propaganda direta.
Faça anúncios
Por meio do Facebook Ads, é possível criar um campanha de anúncios, citando os serviços oferecidos, com uma chamada para contato ou agendamento de um serviço.
Caso o seu negócio seja um estúdio de pilates, por exemplo, você pode direcionar o anúncio para pessoas de uma determinada idade e que tenham interesse na prática. Assim, será possível mensurar e acompanhar de maneira precisa os resultados e o retorno do investimento.
Por fim, é muito importante saber que não é qualquer estratégia de marketing que pode ser realizada. Devido ao fato de a fisioterapia ser uma profissão regulamentada por lei, é necessário observar o que os conselhos federais determinaram como regra. Ao fazer a divulgação de seus serviços, o fisioterapeuta deve usar o nome profissional e o número de inscrição no CREFITO.
Você curtiu nossas dicas de marketing para fisioterapeutas? Então, aproveite a sua visita em nosso blog e leia também por que profissionais da saúde deveriam fazer um curso de marketing digital para ficar por dentro do assunto!