As redes sociais conquistaram o seu espaço no decorrer das últimas décadas e, hoje, são consideradas um dos principais de canais de comunicação do ambiente virtual. Dito isso, investir em estratégias de marketing no LinkedIn pode ser uma ótima maneira de obter melhores resultados.
O fato é que o LinkedIn é a mídia social de maior importância no quesito corporativo. Tanto para profissionais quanto para empresas, essa plataforma oferece uma vasta gama de oportunidades para fechar negócios.
Por isso, preparamos este conteúdo para que você confira 3 ótimas dicas sobre marketing no LinkedIn e se destacar diante de seus concorrentes. Continue a leitura para saber mais sobre o assunto!
1. Envolva o público por meio de conteúdos interessantes
Uma das premissas do marketing digital é a produção de conteúdo. Não é por coincidência que, no decorrer da última década, empresas dos mais diversos portes e nichos do mercado passaram a investir significativamente em seus espaços virtuais.
Conteúdos interessantes e que tenham utilidade, de fato, para o público-alvo de seu negócio têm alto potencial de engajamento, captação de leads e fechamento de negócios, sem mencionar que ajudam você a se tornar uma autoridade no assunto.
Portanto, não economize quando se trata de produzir materiais que atraiam a atenção de seus espectadores, principalmente no LinkedIn que é uma rede social na qual visibilidade é sinônimo de sucesso.
2. Participe de grupos onde os seus clientes estão
Uma das funções mais promissoras para uma estratégia de marketing no LinkedIn é que ele permite que os usuários com interesses em comum se reúnam em grupos para ter discussões produtivas e compartilhar informações relacionadas ao tema.
Dado o contexto, procure os grupos que seus clientes em potencial frequentam e coloque em prática a primeira dica citada neste post. Publique conteúdos interessantes e fomente discussões e debates sobre assuntos que gerem engajamento e, é claro, novas oportunidades de negócio.
3. Invista em anúncios na plataforma
Por fim, mas não menos importante, uma das formas mais rápidas de se ganhar visibilidade na plataforma é por meio dos anúncios pagos. Contudo, não basta simplesmente impulsionar qualquer postagem e esperar um bom índice de retorno.
A nossa recomendação é que você, mais uma vez, utilize os conteúdos postados no blog da empresa com grande potencial de compartilhamento, isto é, os temas que geraram mais envolvimento dos usuários, e invista em anúncios pagos para promovê-los.
A ideia aqui é aumentar ao máximo as possibilidades de que a sua marca seja vista pelas pessoas que realmente têm chances de se interessar pelo seu produto ou serviço e virem a concretizar uma compra ou, ainda, fechar parcerias.
Como você pôde contemplar neste artigo, investir em marketing no LinkedIn pode ser uma ótima maneira de fazer com que a sua empresa se destaque em uma das mais relevantes redes sociais para o mundo dos negócios. Garantir uma boa posição nesta plataforma é o caminho direto para o sucesso de sua marca!
Então siga-nos nas redes sociais para não perder mais nenhum de nossos conteúdos informativos e novidades sobre o vasto universo de marketing! Estamos no LinkedIn, no Facebook, no Instagram e no YouTube!