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4 soluções que o Marketing de Localização pode trazer à sua empresa

O marketing de localização ou geomarketing é uma estratégia que tem como base as informações de localização do usuário. Vem saber mais sobre isso!
o que é marketing de localização e estratégias

Existem diversas estratégias que podem auxiliar no sucesso de uma empresa, mas, com certeza, o marketing de localização pode ser a sacada ideal que o seu negócio precisa.

Como o próprio nome já diz, esse método utiliza a localização para analisar o comportamento de compras dos usuários e auxiliar eles a encontrarem as melhores oportunidades de compra.

Que tal entender melhor sobre esse tema? Neste artigo você encontra estratégias de marketing de localização para usar no seu negócio. Vem conferir!

O que é marketing de localização?

O Marketing de localização ou geomarketing é como um conjunto de métodos que auxiliam empresas a entenderem hábitos de consumo do público. Isto é, com as informações geográficas dos usuários, é possível traçar estratégias de marketing para o negócio.

Sabe aqueles dados fornecidos para aplicativos e sistema de GPS dos celulares? Então, por meio deles é possível descobrir a localização do consumidor e seus hábitos de compra – o que é ótimo para estratégias de marketing local.

Ou até mesmo para tornar um conteúdo relevante em uma região específica, por meio de SEO local voltado para os mecanismos de busca. Por fim, todas essas informações coletadas são certeiras na hora de direcionar sua campanha.

4 estratégias de marketing de localização para seu negócio

1. Conheça seu público na região

Antes de usar a técnica de marketing por geolocalização, você deve conhecer a região onde o público do seu negócio está inserido. Sem ter um bom conhecimento sobre o perfil deles, dificilmente as suas estratégias vão dar certo.

Por isso, é possível utilizar como base o LBA (location-based advertising), fazer pesquisas, analisar os potenciais consumidores e compreender o perfil das pessoas que transitam pela localidade.

Desta forma, garante-se maior eficiência na hora de utilizar o marketing de localização como estratégia no seu negócio.

2. Acompanhe as marcações

Outra estratégia muito eficaz é acompanhar as marcações dos usuários nas redes sociais por meio dos check-ins ou do geotagging – ferramenta que marca a localização nas fotografias e publicações.

Essas ferramentas são ótimas para o marketing de proximidade, devido à interação em tempo real, o que auxilia bastante nas estratégias do geomarketing.

3. Entenda as preferências do consumidor

É importante saber quais são as preferências e expectativas do seu público. Isso auxilia na hora de montar estratégias, criar publicações e ofertas para o seu cliente.

Assim, é possível recorrer ao geotargeting – processo de segmentação do público conforme informações de localização – ao criar anúncios pagos ou ao usar o geofencing para enviar notificações ao usuário sempre que ele chegar próximo a um local específico.

4. Crie sua página no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma plataforma para registrar e catalogar sua empresa, desta forma ela se torna visível nos mecanismos de busca para qualquer usuário que pesquisar.

Ao criar um perfil para o seu negócio, é importante deixar o mais completo possível, com número de telefone, endereço, horário disponível para atendimento e outras informações úteis.

Portanto, sempre que um usuário realizar uma pesquisa relacionada a uma determinada região, com uma técnica de marketing de proximidade incorporada ao geomarketing, é possível atrair consumidores interessados nos serviços da sua empresa.

Gostou das dicas sobre marketing por geolocalização? Para ficar ainda mais por dentro de todas as novidades do mundo do Marketing, acompanhe o blog da Jokerman e fique sempre informado!

Psiu!

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