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5 dicas infalíveis do Marketing de Relacionamento nas Redes Sociais

Descubra como o marketing de relacionamento nas redes sociais pode ajudar o seu negócio a fidelizar ainda mais clientes. Vem conferir!
duas pessoas aplicando o marketing de relacionamento nas redes sociais

O marketing de relacionamento nas redes sociais, hoje em dia, é infalível para a fidelização de clientes. Isso porque, criar uma relação sólida com o consumidor é fundamental para qualquer negócio.

Por isso, trouxemos dicas infalíveis para você aplicar o marketing de relacionamento nas redes sociais da sua empresa. Vem ler que está imperdível!

1. Interaja com seguidores

A primeira dica para aplicar o marketing de relacionamento nas redes sociais é interagindo com os seguidores. Pode até parecer meio óbvio isso, mas existem muitas empresas que não fazem o básico: interagir e responder os clientes.

As mídias sociais são ambientes de relacionamento, comunicação e podem servir até como uma espécie de SAC para empresas. Então, um empreendimento que usa isso a seu favor, sai na frente das demais nesse meio tão disputado.

Para manter um bom relacionamento com o cliente é interessante respondê-los sempre que possível. Geralmente, são dúvidas, interesse em comprar um determinado produto ou serviço, ou até mesmo sugestões.

2. Faça posts frequentemente

Lembra da polêmica do roteiro de stories da Boca Rosa? Além do direcionamento do que ela vai falar e fazer, também existe um calendário editorial. Isso a orienta na hora de fazer aparições regulares nas redes sociais.

O mesmo funciona para qualquer empresa com presença digital. Mas sabe por qual motivo? Essa é uma estratégia importante para o relacionamento com os seguidores, pois as publicações vão aparecer com mais frequência para os clientes e eles podem interagir.

Para isso, é interessante estabelecer um calendário de conteúdos que seja estratégico e mantenha seus seguidores sempre informados. Como consequência, teremos maior engajamento e fidelização

3. Personalize a comunicação

Para um bom marketing de relacionamento nas redes sociais é importante alinhar a comunicação do negócio com o cliente. Para isso, é necessário ter um bom conhecimento a respeito da sua persona. 

O conteúdo deve sempre ser voltado para a buyer persona do negócio. Então, dependendo de quem é o seu cliente e a rede social em que ele está, é ideal que a comunicação seja personalizada.

Alinhe sempre o tom de voz do negócio e das publicações à sua persona e tenha certeza de que está se comunicando de forma adequada, isso tudo faz parte de uma boa estratégia de marketing de relacionamento

4. Entenda o que o cliente quer

Lembra que falamos que as redes sociais, às vezes, podem funcionar como um SAC? Isso é porque alguns clientes recorrem às redes da empresa para reclamar ou tirar dúvidas. É nesse momento que você precisa estar preparado para entendê-lo.

Por isso, quando se adota o marketing de relacionamento nas redes sociais, é possível criar um maior vínculo com o cliente. Consequentemente, gera uma maior fidelização e aumento do LTV (lifetime value).

5. Foco no atendimento humanizado 

Além de todas as dicas anteriores, é fundamental estabelecer um atendimento humanizado com o cliente. Tratando ele com respeito, paciência e empatia em todos os canais de comunicação do negócio.

Por isso, é importante que sua equipe realize um atendimento que o consumidor se sinta compreendido e queira permanecer com a empresa.

Gostou desse conteúdo sobre Marketing de Relacionamento nas Redes Sociais? Aproveite e conheça agora mesmo 4 benefícios da gestão de relacionamento com o cliente e comece aplicar no seu negócio!

Psiu!

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