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Marketing de fidelização: saiba como colocá-lo em prática na sua empresa!

Ainda não conhece o marketing de fidelização? Neste conteúdo você aprende passo a passo de como colocá-lo em prática na sua empresa!
marketing de fidelização

Você sabia que a conquista de um novo cliente têm o custo mais alto do que manter os que você já têm? A atração de novos clientes é muito importante, mas cuidar dos que já foram conquistados e manter uma boa relação é fundamental!

Nesse sentido, o marketing de fidelização se mostra uma excelente alternativa para reter a sua clientela, além de transformar consumidores da sua empresa em defensores da marca. Assim, você garante compras recorrentes desses clientes, formando um ciclo.

É nesse relacionamento com os clientes que o marketing de fidelização cria um laço, uma relação de confiança, mais próxima e humanizada. Por isso, investir para fidelizar esses consumidores têm um custo menor e resultados promissores.

Agora que você entende da importância dessa estratégia, veja como colocá-la em prática na sua empresa de forma correta!

Conheça bem seus clientes

É difícil atender as demandas de seus clientes se você não os conhecem bem e nem sabe o que eles precisam ou desejam. Dessa forma, é necessário adicionar aos pontos de contato entre o consumidor e empresa ações que possam colher informações e dados, conhecendo assim as suas preferências para personalizar e ajustar a tomada de decisões.

O uso inteligente dessas informações é essencial, e utilizar softwares, como CRM, é o melhor jeito de administrar esses dados. Assim, você consegue fundamentar uma estratégia mais certeira e focada nos clientes, o que traz mais benefícios para ambas as partes.

Surpreenda sua clientela

Boas surpresas são sempre bem-vindas! Com as informações colhidas, você pode ter na manga uma série de ações que possam surpreender seus clientes entregando exatamente o que eles desejam. Isso é feito com base nas atividades deles durante a jornada de compras e seus comportamentos, assim, você conhece mais o perfil de cada um e pode personalizar as estratégias.

Ao oferecer o que seu cliente quer, ele se sente especial e desenvolve uma relação mais próxima com a marca. Essa expectativa suprida em relação à empresa reforça a percepção e aumenta a fidelidade, pois ele percebe que a organização se preocupa com suas vontades e busca atendê-las.

Desenvolva programas de fidelização

Ter programas de vantagens é uma ótima forma de fidelização, já que o cliente percebe que terá benefícios a longo prazo. Acúmulo de pontos que são trocados por serviços ou produtos, um cartão fidelidade em que são recolhidos selos a cada vez que o cliente realiza uma compra para resgate de prêmios ao completar todos e outras ações são exemplos que podem ser seguidos.

Os programas de fidelização servem para estimular que os clientes voltem a comprar, já que eles percebem vantagens. Entretanto, é preciso estabelecer bem qual são os prêmios e recompensas, pois eles devem ser atrativos e de interesse do seu público. Caso contrário, o desempenho pode ser ruim.

O marketing de fidelização é uma estratégia que garante que o consumidor da sua marca sempre retorne para realizar outras compras. Além disso, você se certifica que o cliente está satisfeito, recebendo um bom atendimento em todas as etapas do funil e que ele voltará para fazer negócios com a empresa.

Achou o conteúdo interessante? Então, veja também 3 ações criativas de marketing de relacionamento para aplicar na sua empresa!

Psiu!

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