Cadastrar-se no Google Meu Negócio possibilita que a sua empresa seja encontrada facilmente pelos seus clientes. Para isso, é importante fazer a inscrição e seguir todos os passos, uma vez que cada detalhe faz toda a diferença para que o resultado seja mais relevante.
Ao fazer a inscrição do empreendimento, o seu negócio terá mais destaque e um maior alcance. Com isso, os resultados serão potencializados e as chances de elevar o número de vendas serão maiores. Isso porque, quando alguém fizer uma pesquisa usando determinada palavra-chave, a sua companhia aparecerá como sugestão, bem como a localização, o número de telefone, o site e outras informações importantes.
Quer conhecer um método excelente para alavancar o seu empreendimento? Continue lendo e confira como se cadastrar no Google Meu Negócio!
Clique em “comece agora” na página do Google Meu Negócio
Para criar o cadastro da sua empresa, você deve acessar a página inicial do Google Meu Negócio. O próximo passo é clicar em “comece agora”. A partir disso, você será direcionado para fazer login e precisará adicionar o seu e-mail e a senha — a mesma que você utiliza para acessar qualquer conta do Google.
Então, você preencherá um formulário com todos os dados necessários da sua empresa. Caso não tenha uma conta no Google, será indispensável criar uma, pois essa é uma exigência para dar continuidade ao processo.
Faça a verificação da conta
Depois que tudo estiver devidamente preenchido, o Google vai fazer uma averiguação da veracidade do seu negócio. Normalmente, isso ocorre via telefone ou por e-mail. Após a confirmação, a inscrição prossegue.
Preencha as informações
Preencha todos os campos com os dados da sua empresa, pois é por meio deles que o Google apresentará o seu empreendimento aos usuários, a clientes e a outras pessoas que buscarem pelo site. Algumas informações são indispensáveis, como:
- o nome da empresa;
- o número do telefone;
- o horário de funcionamento;
- a cidade;
- o CEP;
- a categoria do negócio.
Além desses dados, também será possível incluir fotos e vídeos e os visitantes poderão fazer avaliações e deixar comentários sobre a sua companhia, mostrando o nível de satisfação. Portanto, é necessário ter muito cuidado com o local, com o atendimento e com outros aspectos.
Confirme os dados do seu negócio
Para confirmar se tudo está funcionando adequadamente, você pode clicar em cima do ícone azul e observar se as informações de endereço e de contato estão corretas. A seguir, você deve preencher a caixa de autorização para que possa gerenciar as informações da sua empresa.
Depois, será feita a confirmação da localização do seu negócio. Após a autorização de gerenciamento, você será encaminhado para uma página em que o Google envia um código de verificação postal para o endereço que você indicou.
Em seguida, você é direcionado para o seu painel de controle. No entanto, para prosseguir, terá que aguardar, em média, cinco dias úteis, para que esse código de acesso chegue ao seu endereço via correio. Com o código em mãos, você acessará o painel de controle, espaço em que aparecerá um banner vermelho e você deverá clicar no botão “confirmar agora”.
Ao confirmar, será necessário seguir alguns passos sugeridos na carta que o Google enviou.
Pronto! Como você viu, cadastrar-se no Google Meu Negócio não é tão complicado e você poderá aproveitar todas as vantagens. Para verificar se a empresa está aparecendo no Google Maps, é só tentar acessá-la e, caso esteja tudo funcionando bem, basta usufruir de todos os benefícios que a plataforma oferece.
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