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Como fazer uma gestão de anúncios eficiente? Saiba aqui!

Sabia que, para ter uma gestão de anúncios eficiente, é preciso contar com um bom monitoramento das plataformas digitais? Entenda melhor no texto!
gestão de anúncios

Fazer uma boa gestão de anúncios não significa apenas “impulsionar um post” e ver o resultado. Muito além disso, esse processo demanda uma série de estratégias e de inteligência por trás dessa ação, com um gerenciamento constante de performance, segmentação, dinheiro investido etc. A partir disso, é possível atingir os objetivos esperados para o negócio prosperar.

Quer aprender a fazer uma gestão de anúncios eficiente na sua empresa? Então, confira as dicas que preparamos para você ao longo do artigo! Vamos lá?

Estude sobre a ferramenta de anúncios utilizada

A publicidade nas redes sociais é um ponto importante para quem deseja ter um maior engajamento da marca no mundo digital e, assim, aumentar as vendas do negócio. Nos anúncios do Instagram, por exemplo, são utilizadas as mesmas ferramentas do Facebook, visto que são integradas e fazem parte da mesma companhia. Assim, essa plataforma é mais indicada para organizações que desejam atingir o consumidor final, ou seja, para ações voltadas para o B2C.

Caso a sua empresa seja mais visual, é recomendado optar por anúncios do Instagram, pois a imagem é a principal característica dessa rede. Entretanto, é indicado que os textos não ultrapassem 20% da área reservada para o anúncio.

Já no Facebook, é possível optar por foto, carrossel, vídeo, coleção, apresentação multimídia ou messenger. Ele também disponibiliza opções de cadastro em site, no qual as pessoas são direcionadas ao portal por meio de “anúncios links”. Da mesma forma, você pode fazer a apresentação de produtos com a escolha de “anúncios dinâmicos”.

Crie um calendário de conteúdos periódico

Nessa etapa, é preciso criar uma programação dos dias e horários em que você realizará as postagens da sua empresa nas redes sociais. Para isso, é fundamental entender quais são os períodos em que os seus consumidores costumam interagir com mais frequência nas publicações da companhia.

A partir disso, você poderá programar o calendário de conteúdos sempre para os mesmos horários em que a sua audiência estiver online. Isso o ajudará a ter mais sucesso no momento de divulgar os anúncios, visto que você conseguirá atingir um maior número de pessoas.

Faça um monitoramento de resposta

Para ter uma boa gestão de anúncios, não basta apenas criar as postagens e pronto. Um bom gestor precisa fazer o monitoramento constante dessas publicações. Isso significa que é necessário ficar de olho em como os usuários das redes sociais estão recebendo os seus conteúdos.

Por isso, verifique se os consumidores fazem comentários na sua plataforma e se perguntam ou reclamam de algo. Tudo isso precisa ser analisado e respondido prontamente para que as pessoas percebam que o seu empreendimento está a postos para esclarecer todo tipo de questionamento sobre os produtos e serviços ofertados, além de ser uma ótima oportunidade de fazer o negócio ganhar mais credibilidade com o público-alvo.

Analise resultados e ajuste os anúncios se necessário

Para saber se a gestão dos seus anúncios tem funcionado de forma correta, é preciso que você analise os resultados de cada campanha realizada. Por exemplo, talvez, você chegue à conclusão de que os anúncios feitos pela manhã renderam mais engajamento do que os que foram publicados no período da tarde.

A partir dessas e de outras análises, você conseguirá ter uma visão ampliada sobre as estratégias que funcionaram ou não. Assim, fica mais fácil realizar os ajustes necessários para a próxima publicidade.

Contudo, caso o seu objetivo seja alcançar resultados efetivos na gestão de anúncios, é necessário contar com a ajuda de uma agência de marketing digital. Isso porque ela realizará o trabalho pautado nas mudanças do mercado, mantendo um atendimento personalizado e diferenciado para os seus clientes. Por isso, a melhor opção é contar com os serviços da Jokerman, pois ela é uma empresa que atua há 13 anos na área, além de ter os profissionais mais capacitados para atender às necessidades da sua companhia.

Quer descobrir como a Jokerman tem o melhor marketing de resultados para o seu negócio? Então, entre em contato conosco e descubra todos os nossos serviços. Até já!

Psiu!

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