Quando falamos em datas comemorativas da área da saúde, é necessário ter em mente que mais do que o próximo feriado prolongado, essas datas são importantes para desenvolver uma estratégia de marketing interessante para sua marca.
Então, neste post, você entenderá por que as datas comemorativas são tão importantes. Depois, entenderá quais são as melhores e como desenvolver estratégias para cada uma delas.
Boa leitura!
Por que as datas comemorativas da área da saúde são importantes?
As datas comemorativas são excelentes oportunidades para divulgar os serviços de um consultório ou clínica, além de lembrar e incentivar os pacientes para as melhores práticas de saúde. Entre as recomendações, normalmente, estão a visita ao médico e os exames periódicos.
Dessa forma, em cada data comemorativa é possível atrair um público diferente e fazer com que a instituição seja reconhecida no local em que está para conseguir mais clientes em potencial.
Você sabe quais são as melhores datas para divulgar sua marca? Veja agora!
Quais são as melhores datas?
As melhores datas são aquelas que têm maior apelo do público e dos meios de comunicação. Dessa forma, a mensagem é mais facilmente compreendida, fazendo com que os resultados sejam melhores. Confira agora as datas!
Dia do médico
O dia do médico é comemorado em 18 de outubro. A data é um bom momento para que os médicos sejam mais bem valorizados. Dentre as possibilidades, é interessante mostrar que tomar medicamentos sem prescrição médica é uma prática temerária. Além disso, deixar de visitar os profissionais de saúde pode trazer prejuízo à saúde do indivíduo.
Dia mundial do combate à AIDS
O dia mundial do combate à AIDS é 1 de dezembro. Nessa época, as ações de combate à doença são incentivadas. É necessário deixar claro que se deve sempre fazer a utilização do preservativo. Caso alguém tenha sido exposto a relações sexuais sem o devido cuidado, é possível fazer o exame para garantir que a pessoa não está infectada pelo vírus.
É muito comum que pessoas infectadas transmitam o vírus para outras pessoas sem mesmo saber que estão doentes. Por isso, todo cuidado é pouco.
Outubro rosa
Também chamado de outubro rosa, o mês é destinado a ações para incentivar o tratamento e relações preventivas ao câncer de mama. Nesse período, muitas pessoas se lembram de que ainda não realizaram a mamografia no ano em vigor. Assim, é um mês interessante para clínicas e consultórios.
Novembro azul
A cor do novembro é o azul, lembrando dos perigos do câncer de próstata. De forma análoga ao câncer de mama, é possível evitar que a doença seja diagnosticada já em estágio avançado, o que diminui a chance de tratamentos mais efetivos.
Os homens são conhecidos pelo preconceito que faz com que eles não realizem os exames. Dessa forma, as ações que acontecem nesse mês são educativas e podem aumentar a quantidade de pessoas que comparecem às clínicas e consultórios.
Outras datas podem ser conferidas no Calendário do Ministério da Saúde
Como você percebeu, pensar em estratégias de marketing para se comunicar com os pacientes é essencial para seu negócio. Além de alertá-los e criar um relacionamento duradouro com a marca, as chances de conseguir mais clientes aumentará.
Quer conhecer as melhores soluções para os profissionais de saúde? Então, acesse nosso post e entenda agora quais são e como utilizá-las. Esperamos por você!