Pular para o conteúdo

CTA: exemplos de Call-To-Actions que mais convertem

O CTA é uma tática inteligente que pode ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes e até vender mais. Confira!
Homem com roupas amarelas segurando um megafone branco em um fundo rosa para anunciar um CTA

O CTA é uma estratégia inteligente que pode ajudar o seu negócio a conquistar mais clientes de forma bastante simples.

Só para você ter uma ideia, o estudo realizado pela AdRoll mostra que um CTA usado em páginas do Facebook pode aumentar em até 285% a sua taxa de cliques (CTR), incrível, né?

Por isso, neste post vamos te mostrar como o uso do CTA pode ser importante para o seu negócio e alguns exemplos para você se inspirar e começar a usar. Vem ler!

O que é CTA e qual a sua importância?

O CTA ou Call To Action significa “chamada para ação” em português e funciona como uma forma de convidar o usuário para tomar uma atitude.

É uma estratégia importante para qualquer negócio, justamente porque por meio do CTA é possível converter um visitante do seu site em um cliente. Inclusive, quando aliada aos gatilhos mentais, o Call To Action pode ser ainda mais poderoso!

Contudo, essa estratégia de marketing precisa ser elaborada com cautela, pois quando usada da forma errada pode afastar o usuário ao invés de convertê-lo.

3 exemplos de CTA que convertem

Agora que você entendeu o que é CTA e sua importância para converter vendas, conheça alguns exemplos interessantes para você se inspirar e criar para o seu negócio. Confira!

1. Se inscrever

É muito comum encontrarmos alguns CTA que pedem para o usuário se inscrever em alguma newsletter, página ou até mesmo em um canal do Youtube.

CTAs como: “Aproveita e dá um like” ou “Aproveita e já se inscreve no canal”. Esses dois exemplos de chamada para ação são muito comuns em vídeos do Youtube para incentivar o usuário a tornar-se um assinante daquela página.

Outro exemplo que você vai encontrar é o “Inscreva-se na nossa newsletter”, utilizado geralmente para instruir o leitor com notícias relevantes. Pode ser utilizado em blogs e canais no Youtube. Desta forma, sempre que for postado um conteúdo, o usuário recebe em primeira mão. 

2. Experimentar ou assinar

Outro exemplo bastante comum é quando vemos páginas de vendas com Call to Action para assinar, experimentar uma plataforma ou conteúdo. 

A Globo Play, por exemplo, tem uma landing page onde oferece todos os seus serviços de streaming e depois convida o leitor a tomar uma ação: “Assine já”

Enquanto o Prime Video, por exemplo, utiliza a estratégia do convite para aproveitar o período de degustação: “Experimente 30 dias grátis”

Essas ideias são interessantes para qualquer lançamento de produtos ou páginas de vendas que visam a conversão de forma direta.

3. Seguir nas redes sociais

Você já deve ter se deparado com algum CTA no final de um artigo ou até mesmo em vídeos no Youtube convidando você para seguir nas redes sociais, não é mesmo?

Alguns exemplos desse tipo de CTA, são: “Acompanhe nossas redes sociais” ou “Siga nossas redes”.

Esse tipo de Call to Action também é bastante comum, pode ser usado em qualquer lugar, inclusive no Instagram. Principalmente para divulgar as redes sociais e incentivar que os seus leads acompanhem os conteúdos diários das suas páginas.

Percebeu como utilizar o CTA pode ser simples? Basta apenas ter uma boa estratégia e utilizar os gatilhos mentais para vender.

Quer conferir outras dicas gratuitas sobre estratégias de marketing? Aproveite para seguir a Jokerman nas redes sociais e acompanhe todas as novidades!

Psiu!

Queres conteúdo gratuito?

Dicas, novidades e conteúdos exclusivos pra você. Deixe seu e-mail!

    Compartilhe esse conteúdo

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    plugins premium WordPress