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Como criar uma comunidade e engajar seus seguidores nas redes sociais

Você sabe como criar uma comunidade nas redes sociais? Essa é uma ótima opção para criar relacionamento com os seus clientes. Vem conferir!
cinco clientes curtindo e comentando conteúdos para criar uma comunidade digital nas redes sociais

Você já se deparou com um perfil que possuía diversos seguidores, porém pouquíssimo engajamento? Se isso já aconteceu com você, um dos motivos é a ausência de uma comunidade digital engajada.

No marketing, criar uma comunidade é garantir conexões e experiências únicas com os clientes em potencial. Que tal saber mais sobre esse assunto? 

Por isso, neste artigo, você encontra tudo para entender um pouco melhor sobre o que é, como funciona e como criar uma comunidade nas redes sociais. Boa leitura! 

O que é uma comunidade digital?

Pode até parecer óbvio, mas a comunidade digital faz parte de uma estratégia chamada “marketing de comunidade”. É voltada para que leads e clientes possam interagir e engajar com coisas em comum. 

O seu principal objetivo é garantir uma maior aproximação desse público com a marca! Por meio da comunidade digital, é possível criar um grupo com interesses em comum nos produtos ou serviços oferecidos por você.

Por que criar uma comunidade?

Estamos em uma era que apresentar um bom produto e atendimento eficiente, não é mais o suficiente. As pessoas querem experiências únicas, construir conexões, criar laços e identificação com a marca.

Por exemplo, é comum vermos contas com muitos seguidores, mas com baixo engajamento. Isso acontece por alguns motivos, como:

  • ⠀• Conteúdo irrelevante;
  • ⠀• Comunicação com o público errado;
  • ⠀• Não possui um planejamento de comunicação;
  • ⠀• Não sabe interagir com o público.

Por essa razão, criar uma comunidade é a melhor forma de demonstrar humanização para aqueles que seguem o seu perfil. Isso, garante não só número de seguidores, mas também, pessoas engajadas e defensores da marca.

5 passos para criar uma comunidade nas redes sociais

  • 1) Tenha um objetivo: para criar uma comunidade digital, primeiro, defina qual o seu objetivo. Após delimitar isso, é possível criar conteúdos que solucionem os possíveis problemas dos seus seguidores;
  • 2) Conheça sua persona: o segundo passo para criar uma comunidade é conhecer bem a sua persona. Assim, fica mais fácil fazer o planejamento de conteúdos que solucionem as dúvidas deles;
  • 3) Crie conteúdos relevantes: foque na qualidade do conteúdo, ao invés da quantidade. A ideia aqui é criar um calendário editorial com conteúdos úteis, que fazem o público perceber a necessidade do seu produto/serviço ou solução; 
  • 4) Ouça seu público: outro passo importante para criar uma comunidade é ouvir os feedbacks dos seus seguidores para melhorar os processos e até mesmo propor soluções assertivas;
  • 5) Invista no relacionamento: para criar uma comunidade engajada é importante proporcionar um bom relacionamento com aqueles que seguem sua página. Afinal, mesmo que a automação não pare de crescer na internet, são pessoas do outro lado da tela.

Por isso, a Jokerman Belém é uma empresa com mais de 15 anos de mercado e possui soluções que podem ajudar o seu negócio a se destacar e melhorar a presença online. Disponibilizamos serviços como:

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Psiu!

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