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Aprenda como fazer pesquisa de satisfação no Google sem gastar nada

Pretende fazer pesquisa de satisfação no Google e dar voz ao seu público, mas não quer gastar nada? Aprenda como neste post!
Como fazer pesquisa de satisfação no Google

Se você chegou até este post enquanto procurava saber como fazer pesquisa de satisfação no Google, é muito provável que já entenda a importância de implementar mudanças nas estratégias de comunicação e na qualidade de seus serviços para que os resultados sejam positivamente impactados.

Por isso, preparamos este conteúdo para que você aprenda como fazer pesquisa de satisfação no Google de forma simples e didática. Continue a leitura para saber mais sobre o assunto!

Por que fazer uma pesquisa de satisfação de clientes?

Não é preciso ser especialista em ciência de dados para notar que, nos dias atuais, a opinião do consumidor 4.0 tem tanto valor que a maioria das estratégias de marketing são fundamentadas com base em suas preferências.

O que queremos dizer é que no mercado da era da transformação digital quem dita as regras é o cliente. Portanto, para acompanhar essa nova demanda de consumidores cada vez mais exigentes, as companhias têm investido massivamente em pesquisas de satisfação.

Afinal, é o que quem compra os produtos e garante a sobrevivência das empresas pensa que realmente deve ser uma prioridade para que os serviços sejam lapidados, a comunicação melhorada e os pontos fracos corrigidos.

Como fazer uma pesquisa de satisfação no Google?

Trabalhar com o Google Forms não é uma tarefa complicada, visto que essa ferramenta integra o conjunto de soluções da plataforma mais útil e intuitiva da atualidade. Veja a seguir um passo a passo simples sobre como fazer uma pesquisa de satisfação no Google:

  • acesse a sua conta no Google Forms;
  • para criar um novo formulário clique em “em branco”;
  • escolha um dos templates prontos que a plataforma oferece e personalize da maneira que desejar;
  • adicione perguntas, vídeos, imagens, insira título, mude a ordem e exclua itens da forma como preferir, pois a interface é bastante intuitiva;
  • marque as perguntas obrigatórias, se for necessário;
  • compartilhe o formulário por meio dos canais de contato da empresa;
  • acrescente uma lista de e-mails e, no canto superior direito, clique em “enviar”.

Feito isso, todos os destinatários de sua lista receberão o formulário e poderão expressar as suas opiniões acerca de sua marca.

Lembrando que a experiência sobre como manusear o Google Forms é algo que vem com o tempo e por meio de prática. Por fim, vale destacar que a ferramenta permite que você gere links para compartilhar o formulário nas redes sociais e, até mesmo, incorporá-lo ao site ou blog da empresa.

Como você pôde contemplar neste artigo sobre como fazer pesquisa de satisfação no Google, descobrir de forma minuciosa o que pensa seus clientes a respeito de sua marca é imprescindível para a melhoria das estratégias. Afinal, é com base em opiniões sinceras de quem consome o que a sua empresa oferta ao mercado que é possível ter uma perspectiva real sobre o negócio.

Gostou deste artigo? Então é muito provável que você também se interesse pelo nosso conteúdo sobre como se posicionar melhor no mercado e tornar a sua empresa mais estratégica!

Psiu!

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