É possível dizer que o site, normalmente, é o centro da estratégia de marketing da empresa. Por mais que existam diversas maneiras de divulgar sua empresa com Marketing Digital, é o site que recebe a maior parte dos visitantes. Eles podem se interessar por um conteúdo do blog, desejar entrar em contato ou mesmo fazer uma compra.
Nesse sentido, contar com um site bem estruturado garante que os usuários se sentirão à vontade para realizar a ação que desejam e receberão as instruções mais adequadas para isso. Os principais problemas, normalmente, são links que não funcionam ou mesmo informações incompletas ou confusas.
Veja agora como aumentar as visitas do seu site. Confira!
1. Poste um conteúdo relevante em diferentes formatos
Provavelmente, você tem um perfil diferente de outras pessoas da empresa ou da família, não é mesmo? Da mesma forma, nem todos os internautas são iguais. Há aqueles que preferem conteúdos em texto, enquanto outros gostam mais de infográficos ou mesmo de vídeos e podcasts.
Usar diversos formatos é uma maneira que você tem para atrair usuários diferentes para o conteúdo produzido. Um erro comum, porém, está na quantidade de materiais em cada formato. Para entender com profundidade, é fundamental usar o Google Analytics.
2. Use o Google Analytics
É difícil entender o que deve ser modificado em seu site se você não acompanha uma ferramenta de monitoramento, como o Google Analytics. Com ela, é possível ter um panorama sobre os erros e acertos das suas páginas.
Dessa forma, será mais fácil investir mais naquilo que já está funcionando e modificar o que está dando errado. Uma das melhores formas de otimizar seus resultados é fazendo anúncios.
3. Faça anúncios
Os links patrocinados servem para otimizar os resultados da sua página. É possível levar os usuários para uma promoção que você deseje divulgar, por exemplo. Caso queira leads qualificados, basta promover o material que você criou. Vale lembrar que, na maioria das plataformas, não há mínimo de investimento. Isso significa que você consegue anunciar aos poucos até ter campanhas mais maduras.
É bom quando as pessoas encontram o site no Google, não é mesmo? Por isso, veja também como é importante acompanhar as atualizações do buscador.
4. Acompanhe as atualizações do Google
Os motores de busca estão em constante evolução. O objetivo da empresa é fazer com que a experiência dos usuários seja a melhor possível enquanto busca pelos termos desejados. Ou seja, o Google deseja levar o melhor conteúdo para quem está fazendo a pesquisa. Sendo assim, de tempos em tempos, a empresa faz mudanças na forma como avalia as páginas da Internet.
Entender essas mudanças aumenta as chances de que seu site esteja nas primeiras posições e receba ainda mais visitas. Tudo isso sem pagar a mais. Outra forma importante de conseguir mais visitas é pelas redes sociais.
5. Use as redes sociais
As redes sociais atraem milhões de pessoas todos os dias. Por isso, representam um ótimo lugar para levar as pessoas ao seu site. Entretanto, esqueça a velha tática de divulgar a página do seu site constantemente. A melhor forma de conseguir mais visitantes é postando um conteúdo relevante para os usuários. Ao acharem interessante o conteúdo, eles acabarão por ver o que mais você pode fornecer a eles.
Como você viu, há diversas estratégias para responder à pergunta sobre como aumentar as visitas do seu site. Tanto o tráfego orgânico quanto o pago dão resultados e são importantes em uma estratégia bem executada. Por isso, é fundamental elaborar um planejamento para definir como cada canal será utilizado e fazer os devidos testes, ou mesmo contatar uma consultoria.
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