O Natal é uma data extremamente popular, não só por sua importância cultural, mas também por agitar o mercado brasileiro. Sabemos que a cerimônia natalina é muito associada à união familiar e aos encontros com os amigos.
Mas, o consumo nesta época não fica em segundo plano. No fim do ano, as pessoas estão dispostas a gastar e a comprar mais e, por isso mesmo, lojas e marcas usam este momento para investir em marketing e alavancar vendas. A ideia é promover produtos e conquistar clientes novos, fidelizando e trazendo maior lucro para a empresa.
Como estão seus planos para fazer dessa comemoração um momento estratégico para sua empresa? Confira, a seguir, 4 ações que podem ser implementadas na sua campanha de Natal, de forma simples e prática.
Crie conexão com o cliente pela campanha de Natal
Antes de realizar qualquer ação, é muito importante explorar o fator mais relevante nesse período do ano. O Natal carrega uma atmosfera de união e emoção, e é justamente nesse ponto que você vai se conectar com o cliente de uma forma genuína.
Clientes que seguem uma marca fielmente, o fazem porque se identificam com os valores e se sentem representados pelos ideais que a empresa promove. Nessa época, existe muita esperança de encerramento de ciclo e início de um novo ano. A dica é conectar-se com a emoção do cliente.
Capte contatos por meio de Landing Pages
Melhor que ir atrás do cliente, só quando é ele quem chega até a gente! Caminhando para uma ação mais prática e efetiva, o uso de landing pages é uma das formas mais efetivas de captação.
Por não ser invasiva, ela funciona como um filtro para selecionar clientes em potencial que já tem interesse no serviço ou produto oferecido. Uma vez que você tem o lead em mãos, é hora de trabalhar toda a jornada da persona e alavancar vendas.
Produza conteúdos relevantes para o seu blog
A internet trouxe o conhecimento a um clique de distância das pessoas. Nunca foi tão fácil encontrar informações sobre diversos assuntos de forma tão profunda. A maior moeda de troca da estratégia de inbound marketing é a entrega de conteúdo relevante para o cliente.
Produza conteúdos que sanam as dores da persona. Entenda quais são seus hábitos, necessidades, problemas a serem resolvidos, e explore todas as possibilidades para fazer a vida dela mais fácil.
Essa conexão gera credibilidade e a empresa ganha um cliente que vai sempre lembrar da marca quando precisar do produto ou serviço oferecido. Aproveite as temáticas de fim de ano para trazer um tom mais alinhado para o conteúdo.
Utilize o conceito de mobile friendly
O termo Mobile friendly indica que o conteúdo é adaptado e projetado para ter uma boa visibilidade em diferentes dispositivos, como celulares.
Quer alcançar ainda mais clientes em potencial? É importante lembrar que nem todas as pessoas estarão na frente de um computador, mas a grande maioria têm acesso a um aparelho celular de alguma forma.
Adaptar sua campanha de Natal – ou qualquer campanha de marketing – ao conceito mobile friendly é garantir ao lead uma boa experiência, aumentando suas chances de torná-lo fiel à marca.
O marketing quando bem estruturado pode levar a empresa a um caminho muito próspero de vendas e no mercado. Introduzir uma campanha de Natal nessa estratégia potencializa ainda mais a captação de novos clientes.
E aí, vamos criar uma campanha de Natal juntos? Entre em contato com a gente para saber mais!
Agora que você viu nossas dicas de ações para criar a sua campanha, entre em contato com a gente e conheça nossas soluções para implantar seu marketing!