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Backlinks: o que são e como começar esse tipo de estratégia?

Conheça neste conteúdo que preparamos qual é o valor dos backlinks para uma estratégia de conteúdo e saiba como aproveitá-los.
backlinks

A internet se consolidou com a interligação entre várias páginas. É a partir de links que descobrimos novas páginas e conteúdos pela rede. Então, é natural que parte da sua estratégia de conteúdo precise passar pela importância dos backlinks.

Backlinks são os vários tipos de links que você pode usar em seu conteúdo e receber de sites externos. Os seus diferentes tipos causam um impacto na forma como o Google enxerga a sua relevância e, assim, influenciam na sua posição no ranking.

Não se trata apenas de querer conquistar o maior número de links possível. Aliás, é preciso olhar para os backlinks com inteligência e trabalhar com uma estratégia eficaz. Ao trabalhar com uma estratégia de SEO, é preciso dedicar parte da sua atenção aos seus backlinks. 

Os tipos de links que o seu site envia e recebe têm um impacto direto na visão que o Google tem a respeito da autoridade dele. Por definição, uma página que costuma ser muito vinculada pelas outras tende a ser importante e útil.

Ou seja, ao concentrar os seus esforços em uma estratégia de backlinks, você poderá melhorar as posições do seu conteúdo no Google. Afinal, esse é um dos critérios mais importantes que o algoritmo do buscador leva em consideração.

Para isso, você precisa entender o significado de alguns termos como estes:

  • link juice, que se refere à parcela de otimização recebida por link no seu conteúdo;
  • nofollow link, cujo atributo que limita a distribuição de link juice à página de destino;
  • dofollow link, cujo atributo transmite parte da autoridade da página original ao destino;
  • link internos, que apontam para o mesmo domínio.

Agora é o momento de aprender como colocar uma estratégia de backlinks em funcionamento. Esse é o melhor caminho para aproveitar os benefícios que os vínculos certos podem trazer para a relevância do seu site diante de buscadores como o Google.

Conheça os passos essenciais para você iniciar uma estratégia de backlinks em sua empresa!

Produza conteúdos atrativos

Para começar, podemos focar no básico: conteúdo de qualidade tende a receber mais links do restante da internet. Então, dedique o tempo e os recursos adequados para criar um material atrativo em seu site que consiga atender às necessidades e expectativas do seu público.

Existem vários sites que vendem backlinks, prometendo resultados efetivos e imediatos. No entanto, é fundamental resistir a essa tentação. Esses backlinks não terão relevância para o seu segmento e prejudicarão a relevância do seu conteúdo junto ao Google.

Diversifique as origens

Ter apenas backlinks de tipos iguais não ajudará você a alcançar seus objetivos mais rapidamente. É preciso que eles tenham origens distintas, que é algo que transmite uma maior autenticidade ao algoritmo do Google.

Analise a concorrência

Outro passo essencial para o seu sucesso é olhar para o que os seus concorrentes estão fazendo. Analise quais tipos de backlinks eles costumam enviar e receber para aprender com a atuação deles. Ao enxergar quaisquer erros, basta aproveitar as oportunidades disponíveis.

Faça parcerias

Você também pode buscar parcerias como forma de obter mais backlinks de qualidade. Isso vai desde a troca de espaço em blogs com guest posts até mesmo adquirir um conteúdo patrocinado em um veículo de mídia. Apenas tome cuidado para buscar parcerias apenas em sua área de atuação.

Quais ferramentas podem ajudar nesse trabalho?

O trabalho da sua empresa com backlinks pode ser muito bem otimizado a partir do uso de ferramentas inteligentes. Essas plataformas são capazes de ajudar você a enxergar o valor de seus links e a traçar a melhor estratégia para aprimorar os seus resultados a partir deles.

A seguir, confira uma lista com as melhores ferramentas para uma estratégia de backlinks:

Ao implementar uma estratégia de backlinks em sua empresa, você poderá aproveitar uma relevância muito superior junto aos sites de buscas. E a consequência direta disso será um tráfego maior de público qualificado para o seu negócio. Aproveite as dicas deste artigo e comece a acertar.

Continue aprendendo sobre mais recursos capazes de otimizar os seus resultados. Confira aqui no blog o que é CTA e como usá-lo na sua estratégia de marketing.

Psiu!

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