Pular para o conteúdo

Termos que todo profissional de Marketing precisa conhecer

Conheça os 5 termos de marketing essenciais para o seu vocabulário profissional. Vem conferir!
Tela de computador em agência com brainstorming de termos de marketing

Se você está chegando na área agora, já deve ter percebido que publicitário adora usar termos de marketing em inglês, não é mesmo? Mas, não pense que isso é só para parecer descolado.

Na realidade, ter um conhecimento a respeito dessas palavras é muito importante para o crescimento de qualquer profissional. Isso porque, o marketing digital possui tantas técnicas e ferramentas, que se torna imprescindível você ficar por dentro de tudo.

Pensando nisso, separamos os 5 termos de marketing mais famosos que você precisa conhecer e entender o que significam. Vamos lá!

1. ROI

ROI “Return On Investiment” é um termo em inglês para retorno sobre investimento. Mas, o que isso significa? De forma resumida, ROI é uma métrica responsável por identificar quanto uma empresa lucrou ou não com investimentos feitos na área de marketing.

Através disso, é possível garantir que a empresa invista apenas em artifícios que sejam lucrativos e funcionem, evitando desperdício de tempo e recursos.  

2. Lead 

Lead são clientes em potencial para um negócio ou empresa. Faz parte dos termos de marketing mais famosos e mais utilizados para a estratégia de funil de vendas.

Em síntese, lead é uma pessoa que ao conhecer uma empresa, deixa seus dados ou informações registrados em formulários de cadastro, por exemplo. 

Esse processo pode ser um pouco demorado, pois, para ser convertido em cliente, ele precisa ser nutrido através de conteúdos ricos e relevantes para o processo de decisão de cada um.

3. SEO

SEO ou “Search Engine Optimization” é um dos termos de marketing mais utilizados na atualidade. Em português significa: otimização para motores de busca. Mas, você sabe o que é isso? 

Para o marketing digital, SEO é uma estratégia fundamental, pois auxilia páginas de um site a estarem bem posicionadas nos buscadores, como o Google e Bing, por exemplo.

Basicamente, quanto melhor sua estratégia de SEO, mais chances de estar bem posicionado e pessoas acessarem o site.  

4. Inboud Marketing

Inbound Marketing é um termo em inglês que significa marketing de atração. Faz parte de um grupo de estratégias voltadas para gerar conteúdo que atendam o público-alvo.

Entre os termos de marketing, esse talvez seja um dos mais importantes, uma vez que é conhecido como o “novo marketing”. Isso porque, neste caso, o potencial cliente entra em contato com a empresa após ser atraído pelos conteúdos do blog ou site, por exemplo.

5. Call to Action

CTA ou “Call to Action” é um termo em inglês para chamada à ação. Ou seja, é um convite para que um cliente ao visitar uma página, tome outra ação e interaja, comente em algum conteúdo ou clique em algum link.

O CTA deve ser irresistível para que o usuário tome a ação sem pensar duas vezes e se sinta convencido pela oferta.

Viu só como os termos de marketing são importantes para o seu vocabulário profissional? 

Cada palavrinha dessa tem um significado relevante para qualquer pessoa que trabalhe na área. Contudo, é essencial usá-las com cuidado para não haver confusão na comunicação, ok?

Por isso, aproveite para seguir a Jokerman nas redes sociais e tenha acesso a muitas outras dicas e conteúdos 100% gratuitos.

Psiu!

Queres conteúdo gratuito?

Dicas, novidades e conteúdos exclusivos pra você. Deixe seu e-mail!

    Compartilhe esse conteúdo

    VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

    plugins premium WordPress